Canção Nova acolhe peregrinos neste carnaval

A expectativa é que aproximadamente 30 mil peregrinos passem pela Canção Nova ao longo deste carnaval

Alessandra Borges
Da redação

Peregrinos de diversos lugares do Brasil estão a caminho da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), para participar do “Vem Louvar – Acampamento de Oração”. Serão cinco dias de muita alegria em Cristo para os peregrinos que decidirem aproveitar o carnaval em um clima de oração e preparação para a Quaresma, cujo início será na Quarta-feira de Cinzas.

Segundo o Departamento de Eventos da Canção Nova, são esperadas cerca de 30 mil pessoas ao longo de todo o acampamento. Na programação, constam momentos de oração, adoração ao Santíssimo Sacramento, pregações, atividades paralelas e shows para animar a noite dos peregrinos.

.: Confira a programação do evento

O grupo de amigos da cidade de Santa Cruz (RJ) chegou hoje na Canção Nova. Eles vieram, pela primeira vez, acampar e participar do acampamento. A jovem Sheila Patrícia Siqueira Durão, uma das integrantes do grupo, conta que todos estão animados e ansiosos para acompanhar as pregações e desfrutar de todo este momento de oração.

“A minha expectativa para o acampamento é alegrar a todos, para que possam ver que estar na presença de Deus também é bom e que a alegria no Senhor é melhor ainda! Meus amigos estão ansiosos para aproveitar o máximo estes dias que eles têm para curtir e aprender que perto de Jesus eles podem se alegrar sempre, sem precisar das coisas do mundo. Só Deus basta!”, disse Sheila.

cancao nova acolhe peregrinos neste feriado de carnaval

Pela primeira vez, grupo de amigos da cidade de Santa Cruz (RJ) participam do acampamento. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Além deste grupo do Estado do Rio de Janeiro, muitas outras caravanas já estão na estrada em direção à Canção Nova. Esse é o caso de 49 peregrinos que estão vindo das cidades de Curitiba (PR), Jaraguá do Sul (SC) e Joinville (SC). A coordenadora da caravana, Luciane Maia Martins, disse que gosta de organizar essas caravanas, pois é uma forma de contribuir com a evangelização de outras pessoas.

“A Canção Nova é a transformação de nossas vidas! Esperamos que este acampamento possa nos aproximar de Deus para viver a verdadeira alegria do Senhor, além de encontrar novos amigos e renovar nossa força para continuarmos nossa missão de evangelizar”, contou Luciane.

Bastidores do “Acampamento de Oração – Vem Louvar”

Durante todo o acampamento, a equipe do Portal Canção Nova vai postar a transcrição das pregações e também matérias com os peregrinos que vieram participar do evento. Além da cobertura realizada nas mídias sociais da Canção Nova (Facebook, Twitter e Instagram).

Nesta sexta-feira, 5, a equipe do jornalismo do CN Notícias estava pela Chácara Santa Cruz para entrevistar os peregrinos e encontrou Walter Delmiro, da cidade de Nova Iguaçu (RJ); ele, a cada ano, traz mais um integrante da família para participar do acampamento.

familia_rj_acampar

Equipe de jornalismo da Canção Nova entrevista peregrinos da cidade de Nova Iguaçu (RJ). Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Esta reportagem com o senhor Walter e sua família será exibida hoje, às 19h, no “CN Notícias”, telejornal da TV Canção Nova.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo