Sacerdote escolhe passar Carnaval na CN para atualizar sua experiência com Deus

 “Um sacerdote precisa atualizar sua experiência com Deus para ficar em pé”

Elcka Torres
Da redação

Peregrinos de todas as regiões do Brasil optaram por passar o carnaval na sede da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), para participar do “Vem Louvar – Acampamento de Oração”, encontro que acontece de 6 a 10 de fevereiro.

Padre Igor, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, escolheu passar o carnaval na Canção Nova para atualizar sua experiência com Deus. Ele conta que sentiu o chamado para o sacerdócio durante o Acampamento de Carnaval de 2004.

Padre Igor, sacerdote da arquidiocese do Rio de Janeiro/ Foto: Elcka Torres

Padre Igor, sacerdote da arquidiocese do Rio de Janeiro/ Foto: Gustavo Borges/CN

:: Esposa testemunha a restauração do casamento através da oração

“Nós, sacerdotes, se não buscarmos a fonte de nossa espiritualidade, da nossa vocação, não ficamos em pé, acabamos fingindo que estamos servindo a Deus, mas não estamos mergulhados naquilo que é a essência do chamado. Então, é fundamental àquele que se consagrou de alguma forma, atualizar sua experiência.”

Escolhi vir para a Canção Nova para viver uma experiência diferente, ao mesmo tempo atualizar uma experiência que fiz no carnaval de 2004. Durante a adoração ao Santíssimo Sacramento, Salette Ferreira ministrava a música: “Adorar”, no trecho: “Planos, sonhos vão, só fica o Senhor, começar de novo sem pensar no que passou”, nesse momento senti um grande ardor no meu coração e o apelo de Deus para servi-Lo no sacerdócio. Também durante o acampamento, na pregação do Dunga chamada “Foi assim” ele falava que Jesus se encontrava com algumas pessoas da Bíblia, sobretudo com o jovem rico e Mateus, foi quando não tive dúvidas do meu chamado.”

Primeiro dia de carnaval

O Acampamento “Vem louvar” iniciou com a Santa Missa celebrada pelo sacerdote da Comunidade Canção Nova padre Roger Luis. Durante o sermão o padre enfatizou que mais que ouvir, é preciso experimentar Deus. “A história de Davi é um modelo para nós. Sua história era improvável, aquele menino franzino, o mais novo da casa de Jessé. Um menino que matava ursos e leões no pastoreio de ovelhas, após ser escolhido foi lá e matou o gigante Golias depois de invocar o nome do Senhor. Davi era um homem segundo o coração de Deus.

Confira a homilia do padre Roger Luiz

kit_dvd_pal_carnaval

Adquira

Tudo o que Davi fazia louvava o Senhor, ele colocava os cantores no altar para oferecerem junto com ele louvores a Deus. Davi fazia o que fomos chamados a fazer que é manifestar nossa alegria ao Senhor.”, disse padre Roger Luis.

No primeiro dia do evento, padre Igor afirmou já ter descoberto a verdadeira alegria. “Primeiro dia de carnaval já redescobri a alegria do Espírito, em meio à luta pela santidade, em meio a tantos compromissos eu redescobri que Deus nos ama acima de tudo, Ele nos quer muito mais que para servi-Lo, mas para nos amar.”

Confira trechos de como foi a primeira noite de Show do “Vem louvar 2016”:

cosme
::Confira mais fotos do shows

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo