Seja louvado o nome do Senhor

“Do nascer ao pôr do sol seja louvado o nome do Senhor” (Sl 112,3)

sejalouvadoonomedosenhor

Marelena Cardoso. Foto: Arquivo/CN

Ao meditar esse salmo, eu me recordei de quando percebi a necessidade de louvar a Deus. Em todo tempo precisamos louvá-Lo. Em todo tempo precisamos ter um coração agradecido, pois o Senhor nunca quis algum mal em nossa vida. E muitas vezes, nos momentos de grande luta, nós nos afastamos da realidade de louvar a Deus.

Precisamos compreender que o louvor a Deus precisa perpassar o nosso tempo, e não somente acontecer quando participamos de um grupo de oração. E eu te pergunto: Será que o louvor precisa durar apenas esse tempo? Será que agradecemos a Deus por estarmos vivos?

Eu experimento o “desde o nascer ao pôr do sol seja louvado o nome do Senhor” desde que eu entendi que Deus é verdade, que Ele é verdadeiro, que Ele me respeita como sou. E por isso, em todo tempo, precisamos louvar a Deus. Precisamos entender que Ele está, mesmo, na escola da cruz, que o Senhor é maior que os sofrimentos.

Deus não precisa do nosso louvor, somos nós quem precisamos dar graças ao Senhor, porque precisamos nos aproximar d’Ele que é sempre bom conosco. E por isso, precisamos ter um coração grato a um Deus que tudo faz de bom e eu aprendi que louvar a Deus é também fazer as coisas bem feitas, é fazer o bem. Quando fazemos o bem levantamos a Deus um louvor.

Muitas vezes, pensamos que louvar a Deus é só para quando tudo vai bem, mas não, o louvar a Deus precisa acontecer em todo o tempo. E eu pergunto a você: Qual foi o bem que você fez hoje? Nós não podemos ser cristãos de carteirinha, precisamos fazer o bem quando ninguém vê.

Leia também:
:: Saiba como dissipar as trevas de si mesmo
:: Ser um portador de Jesus
:: Manifestemos nossa alegria diante do Senhor

:: Felizes aqueles cuja a vida é pura e seguem a Deus
:: Manifestemos nossa alegria diante do Senhor

"Em todo o tempo é preciso louvar o nome do Senhor" Marelena Foto: Arquivo/CN

“Em todo o tempo é preciso louvar o nome do Senhor” (Marelena Cardoso). Foto: Arquivo/CN

Louve a Deus em todas as situações

A mística do louvor é reconhecer que Deus é Deus. E quando eu faço a experiência de louvá-Lo, eu O coloco no lugar que é d’Ele, no centro da minha vida. E as minhas atitudes precisam revelar a minha vida de oração.

E por mais que aconteça algo que não nos seja favorável, que tenham sido injustos conosco. Deus sempre estará nos abençoando. E por isso eu te digo: Reconheça o bem que Deus te faz, tenha um coração de um homem, de uma mulher que louva ao Senhor.

Deixe Deus ser Deus do seu tempo. É tão bom quando a coerência da minha vida traduz a minha pertença a Ele. O que temos feito com a vida que Deus nos presenteou? Olhe para você, para o seu cabelo, seu pé, seu corpo, Deus te quis desse jeito, mas o mundo quer nos deformar. Ele quer nos deformar segundo um estereótipo imposto. Nós precisamos ter a coragem de falar com a vida do Deus que acreditamos e no ponto que você já chegou. Queira chegar no ponto que Deus quer que você chegue!

A experiência do louvor a Deus precisa ser real. O que agrada a Deus é a nossa sinceridade de coração. Tenha coragem de dar o passo para onde você precisa dar. Dê a Deus um louvor agradável, a sua gratidão a Ele!

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

kit_dvd_pal_carnaval

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com