O Espírito nos faz sensíveis ao outro

É o Espírito Santo quem dá força para que a Igreja caminhe

Pe. José Augusto. Foto: Jorge Ferreira/cancaonova.com

Esse momento é importante para toda a Igreja, é quando Jesus morre na cruz, salva-nos e diz que nós precisamos receber o Seu Espírito. Desejar o Espírito Santo é mais do que dizer: “Vem, Espírito Santo”, é preciso pedir que Ele venha e se faça presente em nossa vida.

Jesus, no livro de Ezequiel, diz que o homem precisa do Espírito Santo, porque o coração humano virou pedra.

Deus não quer que tenhamos um coração de pedra, pelo contrário, quer que tenhamos um coração de carne, pois este tem sensibilidade; já o coração de pedra vê o outro e nem se importa com ele.

O coração de Jesus palpitava sensibilidade. Quando alguém sofrido chegava perto do Senhor, Ele não dava as costas, pelo contrário, Ele tocava e curava as pessoas. 

Jesus está dizendo: “Eu vou te dar uma água bem melhor”, essa água é o Espírito Santo! É Ele quem dá força para que a Igreja caminhe. Os cristãos são chamados a ser testemunhas! 

Assista a pregação na íntegra

O nosso coração de cristãos transformou-se num coração de pedra, estamos frios para amar, não conseguimos mais amar o próximo. Não estou falando do amor de namorados, mas do amor no qual devemos ter sensibilidade para com a dor do próximo.

Este mundo é egoísta, só pensa em si, só pensa no “para mim”. Até mesmo dentro da igreja vemos pessoas assim. Onde está a sensibilidade para com o próximo?

Gastamos dinheiro com tanta coisa, chamamos os nossos amigos para sair, para comer, mas por que não podemos dar um prato de comida para alguém? Quando nós jogamos comida fora, estamos matando uma pessoa que não tem o que comer. 

Que o Santo Espírito venha sobre nós e nos ajude!

Leia mais:
.:O Espírito Santo no propósito de Deus
.:Como sermos cheios do Espírito Santo?

Transcrição e adaptação: Karina Silva


Padre José Augusto


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo