Deus quer que vivamos o batismo no Espírito Santo

Padre Edimilson Lopes

Inicio nossa pregação com a partilha da Palavra de Deus em Atos dos Apóstolos 18,24 e também o capítulo 19. Apolo, esse grande pregador, fala de Jesus e também do batismo de João, que chamava as pessoas a viver uma conversão.

Queremos levar a Igreja de Jesus Cristo a uma experiência do batismo no Espírito Santo. Graças a Deus, a Igreja Católica tem inúmeros Apolos fazendo a sua missão com muita convicção, que estão trabalhando a favor da evangelização e do batismo no Espírito Santo.

Ao apresentar Jesus para as pessoas, queremos levá-las a viver uma experiência com o Paráclito. A nós sacerdotes foi dada a missão de impor as mãos e pedir que a graça do Espírito dessa sobre a vida de cada cristão.

:: Ajude a Canção Nova

O Espírito Santo muda nossa vida radicalmente

Quando a pessoa se enche do Espírito Santo e Ele entra no coração dela, a vida dessa pessoa é mudada profundamente.

Nós precisamos verificar se fomos oficialmente batizados no Espírito Santo, precisamos nos questionar, porque, quando fazemos essa experiência, a nossa vida é transformada e não nos reconhecemos mais.

Não adianta conhecermos os dons do Espírito Santo se não conhecermos, profundamente, o Doador desses dons. A pessoa, quando recebe a graça do Espírito, vai crescendo em graça, porque a sua vida não é mais estática, ou seja, ela vai de movimento em movimento.

Muitos estão deixando o Espírito de Deus de lado, ou seja, a está mingando e perdendo aquele fervor. Às vezes, precisamos nos submeter àquela voz que vem do nosso coração, por isso, precisamos crescer nessa intimidade com Espírito Santo, pois Ele é o nosso amigo.

Leia mais:
.: Os dons infusos do Espírito Santo
.: A oração em línguas é um dom do Espírito Santo

Amados, crescemos na intimidade com o Espírito Santo, porque Ele fala em nossos ouvidos, porque Ele quer conduzir os nossos dias.

Se, realmente, fizermos uma experiência autêntica com o Espírito de Deus, nossa vida será mudada! O Espírito Santo continua sendo derramado, por isso precisamos continuar a nossa missão de levá-Lo às pessoas.

Irmãos, desejem conhecer este Deus Espírito, que age em nós e tem o poder de transformar a nossa vida!

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

↑ topo