Frutos do batismo no Espírito Santo

Alexandre Oliveira

O Espírito Santo é a promessa de Deus para nós!

Em Atos dos Apóstolos, capitulo 2, versículos de 1 a 47, Lucas nos fala que o povo ficou com o coração arrependido e, nesse trecho, é relatado a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos, então, o primeiro efeito do batismo no Espírito é o arrependimento. 

Um homem cheio do Espírito Santo é um homem que tem sensibilidade com o pecado. Ele começa a perceber que muitas coisas na sua vida ofendiam ao Senhor. O Espírito Santo é Aquele que nos convence e nos dá o discernimento do que nos leva a Deus e do que nos leva ao pecado. 

Você precisa lutar para viver o PHN

Você precisa de um novo Pentecostes para viver esse arrependimento, essa sede de conversão, de não se conformar com o pecado. Saiba que, quando você clama dizendo “Vem Espirito Santo!”, você se levanta para lutar contra o pecado. 

Por isso clame: “Vem Espírito Santo!”

O segundo efeito do batismo no Espírito é a coragem. Os apóstolos só tiveram coragem depois de Pentecostes, eles começaram a anunciar intrepidamente o Evangelho.

É a oração semelhante a dos apóstolos, que Deus quer elevar aos céus nesses tempos. É essa oração que somos impulsionados a realizar: desassombrada, com intrepidez. Precisamos ter uma fé verdadeiramente carismática! Uma fé que produz coragem, firmeza, ousadia, um verdadeiro atrevimento no Espírito.

:: Ajude a Canção Nova

O Espírito Santo é a promessa de Deus para nós!

O terceiro e último efeito do batismo no Espírito é a eficácia. Eficácia diz respeito a um resultado final. Por isso, Pedro, por meio da graça do Espírito, converteu mais de três mil homens, ali aconteceu a eficácia. 

Em tudo o que você faz, seja na sua casa ou no seu escritório, se você for um homem ou uma mulher cheia do Espírito Santo, haverá eficácia. 

Então, clame aos céus a graça do batismo no Espírito, para que vocês se tornem, a cada dia, homens e mulheres conduzidos por Deus. 

“Não há nada que tenhamos que suportar sozinhos. Não há também nenhuma oração que Deus não responda. Nenhuma necessidade que o Senhor não seja rico o suficiente para preencher. Podemos tentar viver como cristãos e morrer para nós mesmos e para o pecado, porém sem o poder do Espirito pode ser uma luta bastante desanimadora” (Patti Mansfielde).

Assista a pregação:

Veja mais:

:: É tempo de clamar o Espírito Santo
:: Por que desejar o batismo no Espírito Santo?
:: Qual é o significado do batismo no Espírito Santo?

Transcrição e adaptação: Nathane Rangel

↑ topo