Homens e mulheres do Cenáculo

Tomemos posse da promessa de Deus para sermos homens e mulheres do Cenáculo

Marelena Cardoso Foto: Arquivo CN

Meus irmãos, se nós somos chamados a ser homens e mulheres do Cenáculo, somos também chamados a ser homens e mulheres de comunhão. Não basta apenas participarmos da vida da Igreja nem irmos à Santa Missa, se não estivermos em comunhão com o irmão.

A nossa vida precisa ser essa experiência do Espírito Santo. A Igreja começou com os doze apóstolos que estavam reunidos com Maria no Cenáculo; e veja o que Deus realizou a partir deles, a partir da coragem no anúncio do Evangelho! Hoje, somos mais do que doze, então, imagine o que o Espírito Santo pode realizar por meio do nosso testemunho de comunhão. Nossa nação, nossa comunidade precisam dessa graça!

Precisamos voltar ao heroísmo profético da ação do Espírito Santo! Antes, íamos à vigília e orávamos por toda a madrugada. Hoje, participamos de uma “vigília” das 19h às 22h e achamos que já é o suficiente. Precisamos pedir essa graça de retomarmos, dentro de nós, a intrepidez no Espírito, a coragem de enfrentarmos os obstáculos que encontramos ao longo do caminho.

Será que as pessoas que convivem conosco conseguem testemunhar que, de fato, somos homens e mulheres de oração, de intimidade com Deus? Hoje é dia de Pentecostes, hoje é dia de grande festa para toda a Igreja. Mas não basta que fiquemos apenas no dia de hoje. Ao voltarmos para casa, as pessoas precisam perceber que somos diferentes, que, realmente, fomos transformados pela ação do Espírito Santo.

Supliquemos com confiança: “Derrama, Senhor, Teu Espírito sobre nós!”. Tomemos posse da promessa de Deus para sermos homens e mulheres do Cenáculo e, assim, daremos um lindo testemunho ao mundo de que somos todos irmãos.

Leia mais:
.:O Espírito nos faz sensíveis ao outro 
.:Como sermos cheios do Espírito Santo?

 

 

Transcrição e adaptação: Alexandre Oliveira


Marelena Cardoso


Missionária da Comunidade Canção Nova

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo