No Céu, Jesus nos espera

Pe. José Augusto. Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

A Igreja começa a sua missão a partir de uma promessa de Jesus, quando Ele disse que enviaria o Espírito Santo sobre todos nós.

Os nossos primeiros pais viviam no paraíso, e lá não existia o pecado, Deus até caminhava junto deles. Fomos criados para a eternidade, para sermos de Deus e vivermos para sempre com Ele. O Senhor deu ao homem a oportunidade de escolher: pertencer a Ele ou não.  

No paraíso, Deus colocou a árvore do bem e do mal. Ele disse: “Vivam de tudo, só não comam do fruto daquela árvore”. Adão e Eva, seduzidos pela serpente maligna, comeram do fruto proibido, e assim acabou o nosso relacionamento com Deus.

O Senhor, no entanto, é tão bom e misericordioso, que faz todo um plano para nos salvar, para que vivêssemos com Ele. “Deus amou tanto o mundo, que nos deu seu Filho, para que morresse na cruz e pudesse nos salvar” (cf. João 3,16).

Jesus cumpriu a ordem, Ele deu a vida por nós, Ele matou a morte e o pecado e abriu a porta do Céu para que pudéssemos entrar.

A nova árvore da vida é Jesus, e Ele se dá como alimento para que tenhamos força para caminhar na vida eterna junto com Ele. Para entrar no Céu, a única condição é não pecarmos.

Depois da Ressurreição, Jesus ficou 40 dias com os apóstolos ensinando; depois, enviou-os para pregar o Evangelho e, em seguida, subiu ao Céu para enviar o Espírito sobre os apóstolos e a Igreja.

Precisamos ser santos, pois não entra no Céu quem não busca a santidade

Jesus envia o Espírito Santo sobre a Igreja, Ele fica no Céu, mas continua intercedendo por nós. O Senhor está no Céu esperando por nós. Lá, não há choro nem sofrimento, lá só há alegria, porém, a única condição para entrarmos lá é fazermos de tudo para sermos do Pai, para sermos filhos obedientes.

Muitos pagãos se tornaram cristãos. Aqueles que não queriam saber de Deus arrependeram-se de seus pecados, foram batizados e tornaram-se cristãos. Esse grupo de cristãos é a Igreja.

Leia mais:
.:Assim na Terra como no Céu
.:Vivamos na esperança dos céus novos e da terra nova

A Igreja é formada por pagãos e judeus que se converteram, largaram a vida velha para levar uma vida nova e santa, participando da Missa, confessando-se e fazendo o bem. A Igreja é a reunião daqueles que vivem uma vida santa aguardando o dia de subir ao Céu.

O Espírito Santo vem sobre a Igreja para que ela seja mais santa. Precisamos ser santos, pois não entra no Céu quem não busca a santidade.

Transcrição e adaptação: Karina Silva

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Álbum Canções ao Espirito