Pessoas novas por obra do Espírito

O Espírito Santo não vai sossegar enquanto não fizer de nós pessoas “novinhas em folha”

Márcio Mendes Foto: Arquivo CN

Você nunca se perguntou por que procuramos tanto Jesus, mas não mudamos realmente de vida? Há pessoas que têm desejo, mas não têm vontade. Existe diferença? Sim, muita! Uma pessoa que não tem apenas desejo, mas sim vontade, ela faz aquilo que é necessário, custe o que custar! A vontade dessa pessoa a impulsiona em direção à meta.

Eu pergunto a você: Você é uma pessoa de desejo ou de vontade? Como você tem pedido o Espírito Santo? Com desejo ou com vontade?

A Palavra de Deus, no capítulo 3 do Evangelho segundo João, traz o encontro de Nicodemos com Jesus. Nessa passagem, encontramos a resposta a nossa pergunta inicial: Por que realmente não mudamos de vida, mesmo buscando tantas vezes Jesus?

Nicodemos foi procurar Jesus durante a noite, pois estava escondendo esse encontro por medo. E o que Jesus diz a ele? Você precisa vir à luz! Pois “nascer de novo” é o mesmo que vir à luz.

Jesus diz a Nicodemos, a mim e a você, que aquilo que viemos tanto buscar só conseguiremos encontrar por um único caminho: morrer para nossa vida velha e começar a viver a vida nova que Ele nos oferece.

O Espírito Santo não vai sossegar enquanto não fizer de nós pessoas “novinhas em folha”. Quem tem o Espírito não pode ser derrotado! O Paráclito quer arrancar essa nossa tristeza, esse nosso desânimo e cansaço. Diante disso, eu lhe pergunto: Você vai deixar o Espírito renovar todo seu ser?

Invoquemos o Espírito Santo! Porque um coração que O invoca jamais será atingido pelo mal. Temos um Pai que nos ama e cuida de nós! Abandonemo-nos no amor do Pai, que se manifesta por meio do Espírito Santo que nos consola hoje.

Leia mais:
.:Homens e mulheres do Cenáculo 
.:O Espírito nos faz sensíveis ao outro

 

Transcrição e adaptação: Alexandre Oliveira


Márcio Mendes


Missionário da Comunidade Canção Nova, teólogo e escritor

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo