Quem não sabe ser filho, não sabe ser servo

Vera Lúcia Reis

A Palavra de Deus tem a força de libertar, vamos pegar o Evangelho de João capítulo 13, versículos de 1 ao 15.

A Palavra nos fala deste tempo que Jesus está vivendo. Jesus sabe que chegou a hora de concretizar aquilo porque Ele se encarnou.

Jesus veio para mostrar que Deus é o nosso Pai. Um Deus que está dentro de nós, no meio de nós, e Ele é por nós. Um Deus que revelou o ápice de amor a nós, estávamos condenado a morte e Jesus veio nos salvar.

A essência de Deus é amor. Se Deus deixar de amar Ele deixa de ser Deus, Ele só sabe amar, é da natureza de Deus amar. É importante que eu e você sejamos convencidos desta boa noticia que Deus é amor. Jesus é aquele que só sabe amar, e a comunhão de amor entre Pai e o Filho gera o Espírito Santo.

Deus nos ama, não pelo que fazemos, mas pelo que somos. Deus nos ama pela gratuidade do Pai. Jesus ama porque Ele se deixou ser amado pelo Pai. A vida cristão consiste em seguir e amar Jesus.

Quando Pedro se nega a Jesus lhe lavar os pés, mas Jesus diz a ele: “Se eu não te lavar, não terás parte comigo”.

É preciso acolher e dizer sim ao amor do Pai da mesma forma que Deus ama a Jesus. Precisamos fazer a experiência do amor do Pai, e a consequência é o servir. Jesus deu testemunho que o primeiro é aquele que serve. E ele serviu até o fim, mas este serviço e doação está baseado na experiência primeiro do amor de Deus.

Independente do seu pecado Deus continua te amando porque o amor de Deus não tem condição, Ele nos ama do jeito que somos. Eu e você não somos órfãos.

Quem não sabe ser filho, não sabe ser servo. Quem não acolhe Deus como Pai, não consegue entender a vida.

Deus está dentro, Ele não nos abandona. Quem não se deixa amar, não sabe amar. Você pode fazer qualquer escolha, mas a palavra nos dá uma ordem: “Escolhe pois a vida”. È uma lei natural do ser humano amar e ser amado.

Deus nos vê e nos ama. E ele olha não para nos acusar. Qual a mãe que deixa de amar o seu filho porque ele enveredou pelos caminhos da drogas. Qual a mãe que faz tudo para vê seus filhos se livrar da droga. Deus não deixa de nos amar ainda nos nossos pecados.

Abrir ao amor de Deus é a condição para o seguimento.

Transcrição e adaptação: Elcka Torres

↑ topo