O pecado e a salvação em Jesus Cristo

A salvação está em Jesus Cristo que morreu na cruz pelo amor imenso que tem por nós

Opecadoeasalvacaoem_JesusCristo

Kátia Roldi. Foto: Arquivo Canção Nova

Quando descobrimos o amor de Deus, isso enche o nosso coração e muda a nossa vida. Ele nos ama incondicionalmente, independente de como estamos ou o que somos. Mas, quando olhamos ao nosso redor vemos um mundo que vive nas trevas, no desamor, em guerras, que vive em uma total distância deste amor que Deus o criou.

O pecado afastou o homem de Deus. “Pode uma mãe esquecer o seu filho, fruto de suas entranhas? Mesmo se ela o esquecer, eu jamais o esqueceria.” Nós é quem nos afastamos de Deus, Ele não saiu do lugar, nem da decisão de nos amar, os braços Dele continuam abertos, nos aguardando.

É importante que saibamos que Ele nunca se afastou de nós, nem vai se afastar, nós é quem nos afastamos por causa dos nossos pecados. O que é santo, puro, não habita onde é impuro, a santidade jamais vai dar as mãos ao pecado. Ou você começa a trilhar o caminho para a perfeição ou jamais vai experimentar o amor de Deus em plenitude.

O homem foi constituído para viver em harmonia com o Criador e consigo mesmo, fomos constituídos para a felicidade. Talvez, seja difícil pensar nisso diante da realidade que estamos vivendo. A tribulação faz parte da vida, mas mesmo na tribulação há felicidade, há alegria.

O Senhor está nos chamando para uma vida inteiramente com Ele, Nele e por Ele. Adão e Eva foram constituídos em santidade e justiça originais, conforme está no Catecismo da Igreja Católica, parágrafos 375 a 377, para viverem completamente na presença de Deus, desfrutarem da presença divina.

Quantas injustiças vemos no nosso dia a dia, e estamos aqui não para buscar um caminho de Deus somente para nós, Deus nos escolheu para fazermos a diferença neste mundo. Estamos aqui, porque Deus nos escolheu para iniciarmos uma vida inteiramente nova com Ele e sermos luz para os irmãos.

Fomos criados no amor, para o amor e para refletirmos esse amor por onde passarmos. Quantas coisas acontecem em nossa vida, porque decidimos viver por nós mesmos, fazermos a nossa vontade. Quando estamos fora de Deus, estamos no território do inimigo e nos tornamos presa fácil dele.

O pecado de Adão e Eva foi a inconformidade, satanás não se conforma quando declaramos que o Senhor da nossa vida é Jesus, que a nossa vontade só é completa na vontade de Deus, e vai colocando no coração do homem a desconfiança, a incerteza e vou me perguntando: “Será que é isso mesmo, será que é para mim? Será que eu confio mesmo, que eu creio mesmo em Deus?” O inimigo sabe que Deus existe, mas põe em dúvida a confiança e a obediência à Palavra de Deus.

Leia também:

.: Não podemos oferecer a Deus algo que não custe nada

.: Amor de Deus

O_pecadoeasalvacaoemJesusCristo

“Há uma solução, há alguém que pode nos resgatar de toda essa vida, Deus nos deu a solução para sairmos desta vida” (Kátia). Foto: Arquivo Canção Nova

A dúvida vai causando insegurança e vamos confiando em homens

“A serpente era o mais astuto de todos os animais dos campos que o Senhor Deus tinha formado. Ela disse a mulher: É verdade que Deus vos proibiu comer do fruto de toda árvore do jardim?” A mulher respondeu-lhe: Podemos comer do fruto das árvores do jardim. Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, Deus disse: Vós não comereis dele, nem o tocareis, para que não morrais.” “Oh, não! – tornou a serpente – vós não morrereis! Mas Deus bem sabe que, no dia em que dele comerdes, vossos olhos se abrirão, e sereis como deuses, conhecedores do bem e do mal.” (Gênesis 3, 1-5)

É isso que satanás faz também nos dias de hoje, coloca dúvida na Palavra de Deus. Tudo o que este mundo oferece vem de Deus? Não queira ir por aí para experimentar, porque você pode se tornar prisioneiro e nunca mais se livrar daquilo. O inimigo tenta você para experimentar o pecado, as coisas deste mundo e depois te abandona, você fica na solidão.

O pecado vai fazendo um trabalho por dentro, minando, destruindo, envelhecendo por dentro. Quantos jovens que olhamos e vemos um velho, por dentro, a pessoa não tem mais brilho. E quantas vezes você pensa: “Vou procurar um sacerdote, a confissão”, mas começa a se acusar, vai se fechando no pecado, guardando a mágoa no coração que você tem, de você mesmo, e vai se tornando amargo. Quantas pessoas que pensam que não podem mudar, é isso que o inimigo quer fazer com você.

Procure um sacerdote e confesse, o sacerdote não vai te julgar. Você tem a graça de ficar limpo, de depois da absolvição ficar com sua alma pura. A confissão, por meio do sacerdote, libertará você do pecado. Viva bem esta Quaresma, confesse, faça jejum, faça penitência e na Páscoa ressurja com Jesus para uma vida nova!

A Palavra de Deus jamais mudará e jamais passará, ela será a mesma até a volta de Jesus. Deus ama o pecador, mas não ama o pecado no qual você está envolvido, renuncie ao pecado para ganhar o céu ainda aqui na terra. Quando fazemos a vontade de Deus, podemos viver um pouquinho do céu aqui na terra, o céu vem até nós.

Todas as pessoas são passíveis de sofrer tentação, ser tentado faz parte da nossa vida neste mundo, infelizmente, mas a graça está em não ceder à tentação. “O inimigo é como um cão acorrentado” (Frei Elias Vella). O cão não fará nada com você desde que você não entre no território dele.

Renuncie, confesse os seus pecados e peça ao Senhor a graça de fazer a vontade de Deus. Precisamos parar de rezar o ‘Pai Nosso’ de forma mecânica, há poder nessa oração. Há uma solução, há alguém que pode nos resgatar de toda essa vida, Deus nos deu a solução para sairmos desta vida. A solução é Jesus que morreu na cruz por causa do amor imenso que tem por nós.

Não queira descer da cruz que você está hoje, porque Jesus está com você. Você já está salvo, pois o sangue de Jesus te lavou, não queira descer desta cruz que você vive hoje procurando soluções fora de Jesus. Qual a cruz que você carrega hoje? É a vitória que Jesus tem para você, alegre-se, pois o nosso Deus é o Deus da esperança. Passar por todo sofrimento com Jesus é algo sobrenatural. Jesus é cura, é salvação, é libertação. É uma questão de tempo, pois a salvação já entrou na sua casa, na sua vida.

Kátia Roldi – Presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica no Brasil

Transcrição e adaptação: Míriam Bernardes

contribuicaocn1

 

↑ topo