A sua fé acorda Deus

a_tua_fe_acorda_Deus

Ironi Spuldaro. Foto: Arquivo/cancaonova.com

“Somente a sua fé pode acordar Jesus no meio da tempestade. Os ventos e os problemas não O podem acordar, mas a sua fé sim!”

Eu recebi, pela imposição de mãos de monsenhor Jonas Abib [fundador da Canção Nova], a palavra ‘Emuná‘ (Deus, vinde em meu auxílio) para apresentá-la a vocês nesta pregação. É impressionante ver a fidelidade do monsenhor na oração e na fé!

“À tarde daquele dia, disse-lhes: Passemos para o outro lado. Deixando o povo, levaram-no consigo na barca, assim como ele estava. Outras embarcações o escoltavam. Nisto surgiu uma grande tormenta e lançava as ondas dentro da barca, de modo que ela já se enchia de água. Jesus achava-se na popa, dormindo sobre um travesseiro. Eles acordaram-no e disseram-lhe: Mestre, não te importa que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Silêncio! Cala-te! E cessou o vento e seguiu-se grande bonança. Ele disse-lhes: Como sois medrosos! Ainda não tendes fé? Eles ficaram penetrados de grande temor e cochichavam entre si: Quem é este, a quem até o vento e o mar obedecem?” (Mc 4,35-40).

Emuná (Deus, vinde em meu auxílio) foi o grito dos discípulos a Jesus. Quem levou os discípulos para a tempestade? Quando eles entraram no meio dela, o que estavam fazendo? Jesus os levou para a tempestade e foi dormir; depois, os ouviu dizendo Emuná.

Meu irmão, você não entrou sozinho para a tempestade da vida, foi o Senhor quem a levou para ela, a fim de que você entenda que Ele tem o poder de livrar você de qualquer investida de satanás, basta que você tenha fé.

a_tua_fe_acorda_Deus

“Se você quer ver um milagre na sua vida, não pode duvidar de que Jesus é Deus”, afirma Ironi Spuldadaro. Foto: Arquivo/cancaonova.com

Qual é o nome da sua tempestade? Há pessoas que precisariam de uma biblioteca toda para escrever seus problemas! Quer acalmar suas tempestades? Peça ao Senhor que Ele venha em seu auxílio; mas não adianta Lhe pedir socorro se você não tiver fé.

Se quisermos a libertação de todo mal físico e espiritual, precisaremos ter fé e acreditar que o Senhor está no comando de todas as coisas. O Evangelista São Marcos faz questão de deixar bem claro o medo dos discípulos. Segundo ele, os discípulos estavam cansados, medrosos e sem força. “Mestre, estamos perecendo, e tu não te importas?”. Eu não estou falando de pessoas ignorantes, mas daquelas que viviam com Jesus. Quando passamos por uma tempestade, Deus permite que tenhamos intimidade com Ele e saibamos quem Ele é.

Em primeiro lugar, precisamos saber: quem é esse, cujo poder pode acalmar os mares e o vento? Esse é Jesus, o grito do Pai que diz: “Faça-se!”. Pela Sua palavra tudo foi criado.

Por meio da Palavra, o Senhor tem poder sobre a natureza e os todos espíritos malignos. Se você quer ver um milagre na sua vida, você não pode duvidar de que Jesus é Deus.

Segundo critério para que o milagre aconteça em nossa vida é saber “quem é a barca?”. A barca é a Igreja. Se você quer ver o milagre na sua vida, você precisa estar com a Igreja, pois quando está com ela, está em comunhão com Jesus. Se você quer se curar do câncer, você precisa estar com a Igreja; se você estiver com depressão, vá para a Igreja, vá visitar alguém e fazer caridade..

“As portas do inferno não prevalecerão sobre a minha Igreja” (Mateus 16). Jesus é o verbo que se fez carne, é Aquele que pode criar todas as coisas, que fez os milagres, fez os demônios se ajoelharem. Se você gritar por socorro, mas estiver em qualquer barco que não seja a Igreja, você vai afundar.

Padre Léo contava uma história que diz muito sobre o que é a resistência. Ele falava de um homem que conhecia Deus, por isso, mesmo diante das tempestades, ele nunca se quebrava, mas se dobrava diante das situações. Ele era como o bambu, que se dobra diante do vento forte, porque tem raiz profunda. Um católico precisa ser como um bambu, ou seja, um homem de fé. Não pode ser um católico que se deixa levar por qualquer vento de macumbá, esoterismo e falsas doutrinas.

Somente a fé pode acordar Jesus no meio da tempestade. Os ventos e os problemas não podem acordá-Lo, mas a fé sim!

Os discípulos afirmaram: “Quem é este que até os ventos acalmam?”. Se eles perguntaram assim, é porque ainda não conheciam Jesus a fundo. Seja íntimo do Espírito Santo. Se você quer conhecer o Senhor, peça ao Espírito de Deus. A sua fé acalma as tempestades, ela cura o câncer e ressuscita os mortos.

Nem tudo o que acontece na sua vida é vontade de Deus, mas tudo Ele nos permite viver. Por isso, submeta o seu nada a Deus, pois quem tem fé não permanece na escuridão. Ter fé não significa apenas acreditar em Deus, mas sim depositar n’Ele toda confiança.

Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio.

Adquira esta pregação pelo telefone: (012) 3186-2600

contribuicaocn

↑ topo