Deus quer que você acredite Nele

Padre Arlon - Foto: Arquivo cancaonova.com

Padre Arlon – Foto: Arquivo cancaonova.com

Vemos na leitura solenidades instituídas por Deus, é Deus quem nos diz: “Faça isso, faça aquilo”. É Deus mesmo falando o que o povo deveria fazer para se recordar Dele.

O inimigo de Deus, o demônio, faz com que esqueçamos os feitos de Deus em nossas vidas. Você que teve uma vida no sexo desregrado, no álcool, nas drogas, na pornografia e hoje não vive mais nada disso, isto é um milagre. Outros quase morreram no parto, mas Deus os salvou. Você é um milagre.

Quantas vezes vamos ao encontro do Senhor para Lhe pedir graças e nos esquecemos dos milagres diários. Deus, várias vezes, se lembrou do povo que viu o mar se abrir, um povo que viu a comida descer do céu, o maná, este mesmo povo vivia reclamando porque se esquecera das maravilhas de Deus. Nunca se esqueça do que Deus já fez em você! Peça o que você quiser a Ele, mas não se esqueça das maravilhas de Deus.

Engraçado porque no mundo em que vivemos as festas têm um rito. Os ritos, no Antigo Testamento, eram para ajudar as pessoas a viver com Deus. Você está participando do maior rito existente: a Santa Missa? Como você tem participado dos ritos da Igreja?

Perceba que, se para cada rito existe um símbolo comum e importante, em nossos ritos e solenidades, temos em comum o desejo de nos encontrar com Deus. Como você tem buscado o Senhor? Ou você é como o povo do Antigo Testamento que só procura Deus quando as coisas dão errado. Você decide tudo, por si, e quando erra chama o Senhor para consertar os seus erros. Quando você resolve algo não chama Deus para decidir com você, mas depois O chama para consertar o erro.

Você tem deixado Deus agir, tem dado alguma coisa para Ele resolver?

No Evangelho de hoje, as pessoas ficam admiradas com Jesus ao Lhe perguntarem de onde vem a sabedoria de Jesus e os Seus milagres. Reconhecem que Ele era filho do carpinteiro, porém, no fundo, queriam humanizar o que é divino, queriam dar respostas humanas para questões divinas.

Quando somos tocados por Deus, voltamos para nossa casa e as pessoas perguntam por que paramos de beber, de sair, de fumar e acabam duvidando de nossa mudança e conversão. Aquele povo conhecia Jesus, sabia de onde Ele era, O conhecia. Jesus viveu o que nós sofremos: o sofrimento do descrédito por ser daquele lugar e as pessoas O conhecerem.

Uma grande virtude de um homem e uma mulher de Deus é ser testemunho dentro de casa.

Santa Missa de abertura do Acampamento Fé e Milagres presidida por padre Arlon  - Foto: Arquivo cancaonova.com

Santa Missa de abertura do Acampamento “Fé e Milagres” presidida por padre Arlon – Foto: Arquivo cancaonova.com

 

“Jesus não fez o milagre ali [entre os Seus] porque eles não tinham fé”. Para acontecer o milagre é preciso ter fé, e esta pode gerar o possível e o impossível.

Existem coisas que pedimos a Deus e são possíveis; o milagre não, ele sai da possibilidade para o impossível. Milagre é quando Deus intervém; por exemplo, quando o médico diz que a pessoa tem um mês de vida, porém, ela vive por muito mais tempo. Quantas vezes seus pedidos não foram aceitos por sua culpa, alguém da sua casa e da sua família não foram atingidos por sua culpa. Aquelas pessoas, citadas no Evangelho, não viram o milagre porque pediam, mas não acreditavam.

Se o povo de Nazaré não tinha fé, quero saber se você tem fé. Quero que você pense naquilo que hoje é impossível aos olhos humanos, mas ainda não peça. Desejo que você peça a Deus fé, que você acredite que o necessário não vai faltar na sua casa e para a vida de seus filhos. Queira acreditar em Deus de tal maneira que o milagre possa acontecer em sua vida e na vida dos seus.

Peça que Deus trabalhe em você as descrenças que você vive em consequência de tudo o que você já viveu, dos pedidos que você fez a Deus e não foram atendidos. Fale para Deus dessas coisas do seu coração.

Você que pediu a Deus por um ente querido e essa pessoa faleceu, você estava triste com Deus; o Senhor diz a você que Ele fez o milagre, pois essa pessoa está no céu.

Deus quer que você acredite Nele antes de qualquer coisa, antes de lhe dar o milagre!

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair

contribuicaocn


Padre Arlon Cristian


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo