É preciso que persevereis, para cumprir a vontade de Deus e alcançar o que Ele prometeu

Roberto Tannus
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Se Ele promete, Ele cumpre.

 “Eu sou o Senhor, o Deus de Abraão, teu pai e o Deus de Isaac; darei a ti e à tua descendência a terra em que estás deitado. Tua posteridade será tão numerosa como os grãos de poeira no solo; tu te estenderás, para o ocidente e para o oriente, para o norte e para o meio-dia, e todas as famílias da terra serão benditas em ti e em tua posteridade. Estou contigo, para te guardar onde quer que fores, e te reconduzirei a esta terra, e não te abandonarei sem ter cumprido o que te prometi.”(Genesis 28,12-15)

A palavra de Deus nos diz que todas as famílias do céu serão abençoadas através de Jacó. Se você ler todo o capítulo, verá que Deus aí prepara Jacó, na luta, para converter o coração desse homem. Independente do que Jacó era, ele tinha algo bom, desejava ser abençoado.

Confira as fotos do acampamento!

Segundo o Papa Bento XVI, existem princípios que precisamos ter para alcançar as bênçãos de Deus pela perseverança.

Querer ser abençoado para ser canal da bênção

O Papa Bento diz que Deus abençoa quem busca a bênção. É simples: deseje ser abençoado pelo Senhor.

Amor à família

Se você quer  ser abençoado, não despreze seu casamento, seu pai, sua mãe, seus filhos. A sua família é o primeiro lugar que vai provar das bênçãos do seu ministério. Jacó trabalhou 14 anos para ter em seus braços aquela que seria sua futura mulher; o amor nos faz permanecer em direção ao que Deus nos prometeu.

Se reconciliar

A reconciliação traz bênção para nossa vida, ser bondoso com as pessoas: assim como Jacó voltou para se reconciliar com seu irmão, você também precisa cultivar no seu coração a caridade.

A oração fonte de bênção

Jacó orou para que Deus o abençoasse. Nossa luta na oração nos torna fortes: quando você se dobra, se ajoelha, Deus derrama suas bênçãos e renova suas forças. Podem vir ventos, sofrimentos, perseguições, mas você não cairá. É a força da oração.

Essa promessa de Deus é também para você! Acredite: Deus não vai te abandonar até cumprir tudo o que Ele te prometeu, tudo o que Ele disse ao seu respeito. Se Ele promete, Ele cumpre.

Assista um trecho da pregação:

Veja mais:

::Feliz você que acreditou, porque se cumprirá o que Deus lhe prometeu
:: Eu creio nas promessas de Deus a meu respeito
:: Deus cumpre as suas promessas

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrição e adaptação: Nathane Rangel

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo