Jovem, buscai as coisas do Alto

Saiba a importância de buscar as coisas do Alto

buscai-as-coisas-do-alto-2

Padre Edmilson Lopes. Foto: ArquivoCN

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra. Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a fornicação, a impureza, o afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria” (Colossenses 3,1-5).

A palavra “mortificação”, na Bíblia do Peregrino, significa um sofrimento que o homem põe a si mesmo, voluntariamente; e uma das formas mais frequentes e comuns de mortificação é o jejum. Outra forma prática de mortificar-se é dormir no chão. Não sou eu quem estou falando, mas o próprio Jesus. Qual é o sentido disso? Com a dor interior, mover a compaixão de Deus.

Precisamos fazer morrer em nós as ações imorais, terrenas, que provocam a ira de Deus. “Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência. Portanto, não sejais seus companheiros. Porque noutro tempo éreis trevas, mas agora sois luz no Senhor; andai como filhos da luz. (Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade). Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá” (Ef 5,6-14).

buscai-as-coisas-do-alto-22

Padre Edmilson Lopes fala da necessidade de buscar as coisas do alto. Foto: ArquivoCN

Cuidado com as músicas seculares, principalmente canções sertanejas, que os Jovens Sarados gostam de ouvir! Se não há muitas opções de músicas sertanejas no meio católico, vá ouvir as sertanejas evangélicas.

Eu não posso propor a vocês outra realidade se não for de santidade. Se você não concordar, é porque discorda da Palavra de Deus.

Nosso interior em Deus vai se renovando, por isso é preciso manter o olhar fixo no que é invisível, porque este é eterno; já o visível é passageiro.

Vamos ouvir o testemunho de três jovens missionários da Comunidade Canção Nova:

Felipe Pavão de Souza: Sou missionário e seminarista na Canção Nova e Jovem Sarado desde 2010 na missão de Campos dos Goytacazes (RJ). Atualmente, sou Jovem Sarado no grupo de Cachoeira Paulista (SP).

Coloque a mão no coração e repita comigo: “Senhor Jesus, reconstitui, refaz o meu ministério de ressuscitar. Meu ministério não é da acolhida, da música nem da pregação, mas da ressurreição. Eu nasci para ressuscitar!”.

Padre, o senhor falou sobre buscar as coisas do Alto e eu fiquei pensando: meu Deus, isso de buscar as coisas do Alto é muito alto, alto até demais! E eu tenho muito medo de altura. Disseram-me que é preciso subir um monte alto para buscar as coisas do Alto. Então, pode ser que eu corra o risco de querer buscar as coisas de baixo.

Jovem sarado, você tem duas opções: ou você é amigo de Deus e busca as coisas do Alto, ou você é inimigo d’Ele.

Mayara Rúbia: Olá! Estou na Canção Nova desde 2013. Entrei na Comunidade junto com o Felipe, e já participava dos Jovens Sarados em Campos dos Goytacazes (RJ). Agora, também participo do grupo de Cachoeira Paulista (SP).

Padre, sinto que esse não é somente mais um acampamento, pois Deus nos pede um tempo de recomeçar e de parar.

Que o seu ‘sim’ seja ‘sim’ e o seu ‘não’ seja ‘não’”. Como foi o seu processo de conversão? Como você iniciou o seu processo de caminhada com Deus? Para o que você disse ‘sim’ ao Deus, mas hoje tem dito ‘não’. Ao mesmo tempo, para o que você disse ‘não’, mas hoje diz ‘sim’ ao Senhor?

Jovens Sarados, vamos voltar a buscar as coisas do Alto? Este é o momento de fazermos uma revisão de vida e retomarmos nosso ‘sim’ a Deus. Não tenha medo de fazer seu compromisso com Ele.

Thúlio Donizete: Eu entrei há três anos na Canção Nova e frequentei o Jovens Sarados em São Paulo, no grupo da Barra Funda, onde fui ressuscitado! Obrigado a você, que já busca as coisas do Alto, porque, você deseja o céu!

Se a essência de buscar as coisas do Alto não sair da sua razão e cair no seu coração, de nada adiantará. O mundo está cansado de palavras e teorias; as pessoas querem ver testemunhos.

Buscar as coisas do Alto é agir com o coração e salvar almas. O que é ser um jovem sarado? É salvar almas! São João Paulo II tem uma frase que compartilho com você: “Santo é o pecador que não desiste nunca”.

Transcrição e adaptação: Fernanda Soares

Adquira esta palestra pelo telefone: (12) 3186 – 2600

contribuicaocn1


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

↑ topo