Deus age a partir da união

Pe. Ivan Paixão
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Deus nos chama a união com Ele e com os irmãos

Todas as situações ao nosso redor irão passar, mas as palavras de Nosso Senhor Jesus Cristo permanecerão. Fomos destinados para o céu, fomos feitos para Ele, para Deus. Ele nos criou com um desejo de céu, com um desejo de estar na presença Dele. Todas as lutas e batalhas passarão. Quando estivermos perante Deus, seremos julgados pelo bem ou pelo mal que fizermos. Fomos criados para Ele, Deus não quer nos perder.

Na medida que escolho a vontade de Deus dentro de mim, estarei assumindo o céu que Deus fez para mim. É preciso escolher por Ele! Nós somos cidadãos do céu. Como diz a Palavra: “Sabemos, com efeito, que ao se desfazer a tenda que habitamos neste mundo, recebemos uma casa preparada por Deus e não por mãos humanas, uma habitação eterna no céu.” (2 Cor, 1).

Deus nos chama a nos unir a Ele, a vivenciarmos uma comunhão com Ele. O maior castigo para nossa vida é nos afastarmos de Deus. Tenhamos a decisão de querer estar com Ele. Não se perca nas situações que te decepcionam no seu grupo. É preciso ancorar nosso coração em Jesus.

Aonde você está ancorando os seus olhos, o seu coração? Diante dos erros que você vê em você mesmo, ou no seu grupo, ou na Igreja, onde você se ancora?  Por onde seus olhos e seu coração tem caminhado?

Deus age a partir da união. Se busco ser uma pessoa unida com Cristo, isso me leva a ser unido ao  meu irmão. A minha amizade com Cristo me leva à amizade com os  irmãos. Como posso dizer que sou unido a Cristo, se sou indiferente aos outros?

Um verdadeiro Jovem Sarado é aquele que tem a coragem de se sacrificar junto com Cristo, para ganhar o seu irmão e não para perdê-lo. Casados, a primeira alma que você precisa salvar é a que está dentro de casa. Sejam aqueles que desejam pescar almas, mas façam isso unidos. É preciso caminhar juntos ao céu. Não podemos caminhar sozinhos. Sejamos os primeiros a ajudar o irmão e não a atacá-lo. Para ser um Jovem Sarado, é preciso levar o remédio, que é Jesus, para a sua casa. Você precisa levar o seu grupo para o céu, para isso é preciso estar unido com Deus e com os irmãos.

Veja um trecho da pregação:

Leia mais:
:: Jovens de fé verdadeira
::Porque a Vinda do Senhor é eminente


Transcrição e adaptação: Renata Santiago

↑ topo