A Cruz é força de Deus para a nossa libertação

Padre Bruno Costa

Assumir a Cruz é a força que nos faz ir além, porque, Deus tem muito para fazer em nossa vida!

Deus nos deu uma unção e uma unidade, por isso, reconhecemos que a Palavra se cumpre. O assunto desse final de semana se resume a uma frase: “A Cruz não é derrota, a Cruz é sinal de glória”.

A Palavra meditada está em I Coríntios 1,18-31.

O padre Léo dizia, muitas vezes aqui e nos últimos momentos de sua vida, “que o câncer o salvou”. Ele entendeu que estamos aqui de passagem e que o nosso lugar é o Céu.

A Cruz de Cristo é sinal de vitória

O maior milagre que precisamos pedir é o de uma fé viva; de homens e mulheres que não desistirão. A pregação sobre Cruz é loucura para muitos, mas, para nós, os sofrimentos presentes não se comparam com a glória eterna. A Cruz não é sinal de derrota, e sim de vitória; não nos esqueçamos disso.

Esquecemos muito rápido das coisas e, quando os problemas e as provações chegam, queremos desistir. Achamos que Deus se esqueceu de nós.

Que o nosso ‘sim’ seja sim; assim como foi o ‘sim’ de Maria. Precisamos enfrentar as dificuldades, mas necessitamos de uma vida de oração. Não é fácil! O combate pode até piorar, entretanto, o demônio não tem poder, desde que, não demos poder a ele. Damos poder ao demônio quando dizemos que Deus se esqueceu de nós ou quando blasfemamos.

Todos os dias temos de nos alimentar, entender e pregar com a vida. Precisamos assumir as flechadas que levamos, contudo, não podemos ter medo porque a nossa meta é o Céu!

Não percamos o entusiasmo

Um dia, monsenhor Jonas, ensinou-me uma palavra: ‘entusiasmo’. Quando voltar para sua casa, leia novamente as Palavras que foram apresentadas neste Acampamento. E, quando o desânimo bater à sua porta, renove as suas forças e não perca o entusiasmo.

Se queremos a força de Deus, se queremos milagres, precisamos dar passos diariamente, pois, Deus tem muito mais para realizar em nossa vida. É claro que, tudo no tempo d’Ele.

Não podemos jamais desistir; a esperança está sempre ao nosso lado, por isso, temos de ser homens que combatem as dificuldades diariamente.

Leia mais:
.:Por Suas chagas somos curados
.:A cruz não é castigo, mas um caminho de milagre
.:A Santa Missa é um caminho para a nossa salvação
.:O Sangue de Cristo é cura e libertação do corpo e da alma

A Cruz é sinal de bênção e salvação

Quem é maior: Deus ou os nossos problemas? Assumir a Cruz é a força que nos faz ir além, porque, Deus tem muito para fazer em nossa vida!

Em nossa casa não pode faltar uma Cruz! De maneira especial, ela deve estar na porta de nossa casa. É preciso que se levante uma geração que ressalte a Cruz como bênção e salvação.

O poder de Deus vem até nós pela Cruz do Senhor. E, aquele que acreditar, será salvo e alcançará a vitória. Não tem como chegar ao Céu sem acreditar na Cruz!

Transcrição e adaptação: Karina Silva

contribuicaocn

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com