A cruz não é castigo, mas um caminho de milagre

A cruz de Cristo é sinal de vitória e milagres

Padre Bruno Costa
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

A Cruz não é sinal de derrota, mas de vitória. A Cruz é a nossa vitória, é a vitória da nossa família, da nossa nação. Essa é a nossa certeza!

Vamos ler juntos na Sagrada Escritura: “Em seguida, convocando a multidão juntamente com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém me quer seguir, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Porque o que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas o que perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, salvá-la-á. Pois que aproveitará ao homem ganhar o mundo inteiro, se vier a perder a sua vida? Ou que dará o homem em troca da sua vida? Porque, se nesta geração adúltera e pecadora alguém se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai com os seus santos anjos.”  (Marcos 8,34-38)

Somos conhecedores dessa Palavra, mas precisamos assumi-la para fazê-la valer em nossa vida. A cruz não é sinal de castigo, mas de salvação. Cruz é cruz! Castigo é castigo! A cruz não é castigo, é libertação. Por isso, eu a carrego sempre comigo. A cruz de Cristo é sinal de milagres. Não podemos fugir dela, não a podemos negar.

Cruz não se pede. Isso é loucura! Mas também se rejeita quando ela aparece. E isso é algo bem diferente. Portanto, quando a cruz chegar na sua vida, tome-a a cada dia.

A cruz gera luz, não escuridão. Eu sei que não é fácil a nossa caminhada, porque vivemos combates diários. Proclamar que “a cruz sagrada seja a minha luz” é muito mais do que fazer uma oração. Isso é vida! O inimigo quer nos destruir, e ele faz de tudo para nos levar a uma frieza espiritual. Por isso, tomar a cruz de cada dia é não se deixar levar pelos embustes do Tentador, é buscar uma vida de conversão e entrega.

Confira as fotos

Cruz e renúncia

Como é difícil renunciarmos às coisas! Recordo-me do dia em que saí da minha casa para ingressar na Comunidade Canção Nova. Lembro-me que chorei ao sair de casa até entrar naquele avião no aeroporto. Entrei chorando, mas sem olhar para trás! O coração doía por deixar meus familiares que eu tanto amo! Meu coração doía por causa dessa renúncia. Precisamos renunciar! Ao que você tem renunciado, meu irmão?

Se não formos homens e mulheres cheios do Espírito Santo, não conseguiremos assumir nossa cruz de cada dia. Sempre iremos rejeitá-la, por achar que ela é um castigo. Volto a repetir: a cruz de Cristo é sinal de libertação para nós.

Leia mais: 
.:Confira a pregação de Ironi Spuldaro: Na cruz de Cristo somos curados.
.:Quer saber mais sobre cura e libertação? Acesse aqui e leia!
.:Canção Nova lança CD de orações ‘A Cruz Sagrada Seja Minha Luz’

Pelo amor de Deus, você precisa ter o crucifixo na sua casa! Tem gente que não gosta de ter a cruz de Jesus em casa, porque não gosta de ver Nosso Senhor desse jeito sofrido na cruz. Na verdade, não entenderam nada! Não entenderam que, ao olhar para a cruz, a alma é chamada a criar vergonha e buscar, para valer, uma mudança de vida. A cruz de Cristo nos provoca a uma busca diária de santidade. Mesmo sofrendo, meu irmão, não rejeite sua cruz!

Cruz e obediência

Quem vive na obediência, Deus age na Providência. E quem vive na obediência precisa compreender que a cruz virá como uma inevitável consequência desse modo de viver obediente a Deus. A cruz se ergue no caminho da obediência. E é essa cruz que nos levará para o Céu.

Meus irmãos, nós nos entregamos com muita facilidade ao joio, ao pecado, e deixamos de assumir nossa cruz. Então, podemos pensar: “Padre, o senhor está dizendo que a nossa vida aqui é só luta?” Sim! E como fazemos nessa constante luta? O segredo está em saber driblar essas flechas que o inimigo lança contra nós!

O inferno está sendo abalado agora, porque eu e você estamos proclamando que a cruz não é sinal de derrota, mas sim é sinal de vitória. Deus jamais castiga um filho perfeitamente obediente. E a nossa obediência consiste em assumir essa cruz a cada dia.

Louve mais a Deus, mesmo carregando essa sua cruz de cada dia, pois o louvor gera milagres. Louve o Senhor em tudo aquilo que você está vivendo. Eu sei que você é uma pessoa de fé e perseverança, que conquistará a bênção necessária para sua vida por meio desse caminho de obediência.

Veja pregação completa:

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrição e adaptação: Alexandre Oliveira


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

↑ topo