Ir além

Eu quero ser um Mister Pentecoste

O Espírito Santo nos faz ir além

A primeira leitura é maravilhosa, Felipe foi além, deixou Jerusalém e foi para a Samaria, onde judeus e samaritanos nunca se deram, mas mesmo assim ele foi para anunciar o Cristo. E os samaritanos aceitaram a pregação de Felipe, principalmente porque Felipe manifestava grandes prodígios e milagres diante deles. Felipe teve a ousadia de batizá-los. Pedro e João foram ver o que estava acontecendo e impuseram as mãos sobre os samaritanos e eles receberam o Espírito Santo.

A Renovação Carismática Católica está completando 50 anos. Infelizmente, nos inícios, a RCC não foi aceita e, muitas vezes, proibida. Porém, se leigos, padres e bispos conhecessem a RCC como ela é, participassem e experimentassem da RCC, o Brasil seria diferente. A Renovação é uma corrente de graça para o Brasil e o mundo.

Em 1971 fui batizado no Espírito Santo e já comecei a trabalhar ativamente para o Senhor e não parei. Os que eram jovens e que participavam das Experiências de Oração hoje seriam os homens que estam à frente da nação, das empresas. Infelizmente eles não foram além, se fosse assim, O Brasil não estaria na sujeira que está.

Ninguém imaginava que Jorge Bergolio seria papa, todos pensavam em outros nomes. Hoje, nós temos um papa cheio do Espírito Santo. E Papa Francisco foi além. Quem tomou a iniciativa de celebrar os 50 anos da RCC em Pentecostes foi o próprio papa, pois ele foi batizado no Espírito Santo e não se envergonha disso.

O Brasil está vivendo uma turbulência, um verdadeiro terremoto. Em 2007, em uma pregação,  eu falei que iríamos passar por isso, falei sobre a corrupção e como consequência da corrupção, muitos estão tirando “remédio da boca de doentes”, o nosso povo está morrendo por causa disso. Falei das consequências na saúde, na educação e do mar de lama que viveríamos, e tudo está aí, diante dos nossos olhos. O que fazer diante disso? Livrai-nos do Mal, Senhor!

Assim como aconteceu com Felipe, você precisa ir além e impôr as mãos para que as pessoas sejam batizadas no Espírito Santo. A nossa salvação está no Batismo no Espírito Santo. Há muita gente que precisa ser batizada, é preciso ir além.

Leia mais:
Libertos de enfermidades
Vivendo na luz

Transcrito e adaptado por Renata Santiago

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo