Libertos de enfermidades

As enfermidades precisam ser conhecidas e tratadas

Deus nos liberta de todos os males e enfermidades, mas é precisamos entender as curas que Ele realiza em nós.

A primeira cura que o Senhor quer fazer em cada um de nós é curar nossa alma, e a cura espiritual acontece por meio da confissão. Sempre que formos buscar uma libertação ou a cura de uma enfermidade, precisamos passar pela confissão. O confessionário é a academia da alma.

A segunda cura é das lembranças, tanto as que temos consciência quanto as outras que não temos. A oração é o remédio. Não orarmos porque gostamos, mas por necessidade. Orar sempre e estudar a Palavra de Deus.

A terceira cura é a interior. Precisamos curar aquilo que está em nosso coração, mas não temos conhecimento. Temos de rezar pela cura dos sentimentos e de tudo aquilo de negativo que recebemos das pessoas.

A quarta cura é a física, que acontece pela fé e pela medicina. A cura sem a fé em Deus até acontece, mas pode se tornar algo pior ainda, que nos leva à morte.

Para termos equilíbrio na vida, precisamos dessas quatro curas. A maldição e a doença não foram criadas por Deus, elas são frutos do nosso pecado. O Senhor permite que toda essa opressão se torne um caminho de conversão, mas elas não são obras d’Ele.

Existem três autoridades que Deus dá na fé para a cura das quatro doenças: o poder de expulsar os espíritos imundos, de curar todo o mal e toda a enfermidade. Todo filho de Deus batizado tem esse poder, é só ter fé. A cruz é o sinal de salvação da humanidade, é a fonte de cura. 

Peça a Jesus a graça de ser curado!

“Não vos falta dom nenhum!” Monsenhor Jonas Abib

Confira um trecho da pregação:

Leia mais:
::Sete dicas para trilhar um caminho de cura interior
::A cura interior gera um ambiente familiar saudável

Transcrito e adaptado por Rebeca Astuti

 


Ironi Spuldaro


Membro do Conselho Nacional da RCC Brasil

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo