Na cruz de Cristo somos curados

Ironi Spuldaro

A cruz de Jesus é a maior prova do Seu amor por nós

Ironi Spuldaro

Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Este é o meu mandamento: Amai-vos uns aos outros, como eu vos amo. Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida por seus amigos. Vós sois meus amigos, se fazeis o que vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz seu senhor. Mas chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai. Não fostes vós que me escolhestes, mas eu vos escolhi e vos constituí para que vades e produzais fruto, e o vosso fruto permaneça. Eu assim vos constituí, a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vos conceda. O que vos mando é que vos ameis uns aos outros.”  (João 15,12-17)

Essa Palavra tem algo a ver com a cruz de Cristo? É claro que sim! Pois é na cruz de Cristo que experimentamos a maravilha do amor de Deus. É pela força dessa cruz que somos curados.

Qual é a lei que salva a humanidade? A cruz de Cristo! Nós mesmos, o nosso corpo, tem o formato da cruz. Já percebeu isso? Mas uma cruz que não tem os pés cravados na terra é uma cruz que não suporta as dificuldades pelo caminho. É preciso ter os pés cravados na terra e a cabeça direcionada para o céu.

Por que devemos amar o próximo como a nós mesmos, se, muitas vezes, somos por esse próximo humilhados? Devemos amar o próximo por causa de Deus!

Amar a todos é caminho de cura e libertação

Amar a todos, indistintamente, é um caminho de cura. Amar os inimigos é um caminho de libertação. Jesus viveu isso. Ele foi humilhado, ultrajado, mas amou até o fim! A cruz é a maior prova de amor!

Por meio de Sua cruz, Nosso Senhor nos deu a vitória sobre o mal. Se quisermos vencer o mal, precisamos estar unidos a Cristo na cruz. Olhando para o Crucificado, podemos afirmar: “Diante de Ti fugirão! Diante de Ti cairão!”. Não ficará unido a Cristo na cruz aquele que não tomar a decisão por amar.

Veja: também não se trata de assumir cruzes que não são nossas. E muitos fazem isso! Padre Pio nos ensina que a única cruz que vale a pena assumir é a cruz de Cristo, pois ela nos traz cura e salvação.

É no Crucificado que encontramos todo o sentido para o nosso sofrimento. Aquele que segue Cristo precisa tomar o caminho da cruz, pois ela é degrau, é escada para o Céu.

São Boaventura diz: “Quem procura Cristo fora da cruz não O encontrá!”.

Quem tem provas em casa, no matrimônio, na educação dos filhos? Todos nós temos! Creia: essas provas são sinais de bênção, pois elas nos conduzem à vitória.

Na Cruz encontramos o perdão dos nossos pecados

A cruz de Cristo nos põe de pé, mas para isso é preciso se colocar de joelhos diante dela. Quando nos colocamos diante da Sagrada Cruz, encontramos o perdão dos nossos pecados. É pregado na cruz que Jesus diz: “Pai, perdoai-lhes, pois não sabem o que fazem!”

Procure a Cristo, meu irmão! Vá se confessar! Não fique tanto tempo sem buscar o sacramento da reconciliação. E pare de reclamar da sua vida. Deus quer lhe dar o Céu! Estou me dirigindo a você, que abandonou Deus por qualquer motivo. Você não conseguirá carregar essa cruz se não estiver enraizado em Cristo. Quando submetemos nossa vida à vontade de Deus, não existe outro resultado que não seja o milagre.

Diante da cruz de Nosso Senhor, ou fazemos uma opção como o mau ladrão ou fazemos uma opção como o bom ladrão. Ou nos perdemos como o mau ladrão, ou deixamos o Paraíso entrar na nossa vida, a exemplo do bom ladrão.

Confira as fotos

Leia mais: 
.:Confira artigos formativos com Ironi Spuldaro no nosso canal de formação
.:Quer saber mais sobre cura e libertação? Acesse aqui e leia!
.:Canção Nova lança CD de orações ‘A Cruz Sagrada Seja Minha Luz’

Leve Nossa Senhora para casa com você. Quem quer vencer as cruzes que surgem na própria vida precisa levar a Virgem Maria para dentro da sua casa. Quem tem que rezar o Santo Terço somos nós, católicos! Criemos juízo! Em vez de você ficar querendo que os irmãos de outras denominações religiosas rezem o Terço, comece você a rezar! Você é católico, e católico que ama sua Mãe reza o Terço. Maria é a medianeira de todas as graças.

Na cruz, Jesus se deixou transpassar por aquela lança, e do Seu lado rasgado jorrou sangue e água sobre todos nós. Agora, somos libertos do mal. Agora, somos libertos de todos os espíritos infernais que nos oprimiam nessa hora, graças ao Sangue de Cristo que nos purifica, liberta e cura.

Oremos juntos: A Cruz Sagrada seja a minha luz, não seja o dragão o meu guia. Retira-te, satanás! Nunca me aconselhes coisas vãs. É mau o que tu me ofereces, bebe tu mesmo os teus venenos! Amém.

Veja pregação completa:

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrição e adaptação: Alexandre Oliveira


Alexandre Oliveira

Membro da Comunidade Canção Nova, desde 1997, Alexandre é natural da cidade de Santos (SP). Casado, ele é pai de dois filhos. O missionário também é pregador, apresentador e produtor de conteúdo no canal ‘Formação’ do Portal Canção Nova.

↑ topo