A necessidade da intercessão profética

Antonieta Sales

A intercessão profética atesta a intimidade e o poder da oração que está em cada um de nós

Antonieta Sales. Foto: Arquivo CN/cancaonova.com

Neste Acampamento ‘No Combate da Oração’ estamos fazendo uma experiência contra as forças do mal espalhadas pelo mundo. Nós temos a vitória que foi alcançada pelo Senhor na cruz, pois Ele combate em nosso favor.

O livro ‘E se nós orarmos?’, do padre Roger Luiz, é uma provocação para nós; e um dos pontos que o padre traz, neste livro, é a importância da intercessão profética. Qual é a necessidade dela? Ela é a arma mais poderosa de ataque e defesa na batalha espiritual, porque nasce do coração de Deus.

A Palavra, hoje, meditada está em Atos dos Apóstolos 9,3.

O Espírito procura por uma alma dócil

O Espírito Santo procurava, na cidade de Damasco, um coração dócil e um ouvido atento para fazer a vontade do Senhor, e encontrou Ananias. O Espírito está trabalhando, o tempo todo em nosso meio, para encontrar uma alma dócil para fazer a vontade de Deus.

O Espírito encontrou Ananias orando ao Senhor, e ele correspondeu, porque tinha docilidade em seu coração. Precisamos fazer a experiência de estar em oração com o Senhor, e só fazemos essa experiência quando estamos na intimidade com Ele.

A intercessão profética é, muitas vezes, a revelação de um fato que está para acontecer, e um filho que está em intimidade com Deus ouve o que Ele deseja dizer. O Senhor diz que se nós O invocarmos, Ele nos dirá o que devemos fazer, mas nós não O estamos ouvindo,p orque O estamos ignorando.

Precisamos estar em intimidade com o Senhor

A intercessão profética atesta a intimidade e o poder da oração que está em cada um de nós, mas ela precisa transbordar. A intercessão profética é a oração que manifesta a visão e a realidade de Deus às pessoas, levando salvação a locais, pessoas, famílias e nações que se rendem totalmente ao Senhor Jesus.

Precisamos ter um coração aberto e atento para fazer esse exercício. Precisamos estar atentos ao que o Espírito Santo quer nos dizer. O intercessor precisa, diariamente, aproximar-se para falar com Deus.

A intercessão profética se faz necessária por causa do pecado e, como intercessores, quanto mais lutarmos, mais será preciso buscar a intimidade com Deus para combatermos nossos pecados.

Padre Roger cita em seu livro ‘E se nós orarmos?’ que um ato profético real é a vida de santidade do povo, é a nossa gana em busca de uma vida na presença de Deus.

Para exercermos esse ministério, vamos ser tentados o tempo todo, por isso precisamos buscar forças na Palavra de Deus e nos sacramentos.

A vida de oração tira de nós a incredulidade, o relativismo e a indiferença. Não podemos ser indiferentes nem termos uma oração egoísta. Não podemos ficar parados, pois há muitas pessoas que se estagnaram, pararam de rezar, desanimaram e já não escutam o Senhor. 

Confita também:
.:Os cristãos são chamados a se render ao Evangelho e seus valores
.:Quais são as metas? O que trazemos no coração que precisamos curar?

A intercessão profética exige paciência

Somos ansiosos e apressados demais, é por isso que, quando dizemos que não podemos perder tempo, é porque precisamos fazer uma experiência minuciosa com Deus. Quando paramos para ouvir alguém, isso exige de nós paciência. Então, nesta vida de profissão profética, também precisamos ser pacientes. Fiquemos atentos e tenhamos cuidado com as chamadas “modinhas de fofocas espirituais”, pois não temos tempo para isso, e muitas situações precisam de intercessão.

A oração precisa estar direcionada e os nossos ouvidos atentos, como o de Ananias. A partir de hoje, coloquemo-nos diante da presença do Senhor, pois Ele nos dará a estratégia de oração necessária. O maior ato profético para libertar a nossa nação é a santidade de vida!

Transcrição e adaptação: Karina Silva

Assista a pregação completa:

 

↑ topo