A intercessão é um ato de amor

Padre Roger Luís

Padre Roger Luís – Foto: Bruno Marques / cancaonova.com

Tenho procurado entre eles alguém que construísse o muro e se detivesse sobre a brecha diante de mim, em favor da terra, a fim de prevenir a sua destruição, mas não encontrei ninguém.” (Ezequiel 22,30)

É a urgência dos tempos que nos faz ir além e nos posicionarmos como intercessores. Hoje, o Senhor nos faz um chamado específico e quer nos levar a caminhar na intercessão profética. 

Deus nos instigou a começar no Brasil um movimento de pessoas que se colocam como “torre de oração”. No meu livro “E Se Nós Orarmos”, oriento essas pessoas que se sentem chamadas a interceder por um avivamento no Brasil. Essas pessoas são chamadas a interceder por situações específicas. 

O Senhor nos provoca, neste acampamento que tem esta tema: “Intercessão profética”, para que sejamos a resposta de Deus para esta geração. 

.: A oração pode mudar o destino de uma nação – Cyril John

.: Os santos intercedem mesmo por nós?

.: Oração a São Miguel Arcanjo para alcançar libertação

Perceba a ruína moral e ética, as doenças, epidemias, pragas e tantas outras coisas que têm afligido nossa juventude, nossos adolescentes e as crianças. Veja a epidemia de corrupção que tem se espalhado em todos os poderes de nossa sociedade, a degradação espiritual, as seitas ocultas, o crescimento de coisas demoníacas! A realidade em que estamos é séria, por isso precisamos mergulhar na intercessão profética para os nossos tempos. Precisamos construir o muro e ficar na brecha, precisamos mudar das nossas prioridades para as prioridades de Deus.

A intercessão é um ato de amor

Ministros de música e animadora durante o acampamento – Foto: Bruno Marques / cancaonova.com

Para interceder, temos de deixar nossas vontades, nossos planos e desejos para adentrar na vida do outro e ver as necessidades dele. 

A intercessão profética é uma experiência profunda de amor pela salvação das almas. Só podemos interceder se houver amor em nosso coração. Se assumirmos, verdadeiramente, esse compromisso, mudaremos a nação, porque os pecadores se encontrarão com o Senhor. 

Reconhecendo o amor pelas almas, precisamos seguir o que São Paulo nos pede: que oremos incessantemente. Se somos carismáticos, oremos! Oremos em línguas em favor das almas pecadoras. 

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
Livro - E Se Nós Orarmos?