Você sabe o que é intercessão profética?

Cyril John

Cyril John. Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

Vamos ter um ensinamento muito importante agora, um momento de intercessão profética. O que é, no entanto, intercessão profética? Quantos de vocês já fazem intercessão profética? Se a fazem, são pessoas já adultas na fé. Mas qual é a diferença entre a intercessão tradicional e a profética? Eu creio que devo ensinar isso desde o começo.

Vou começar com uma pequena história. Uma pessoa foi no lugar onde estava havendo a construção de um edifício e havia dois pedreiros que estavam ali trabalhando. A pessoa chegou no primeiro pedreiro e perguntou a ele: ”O que você estava fazendo?” O primeiro disse que estava colocando um tijolo sobre o outro, pois é o que o pedreiro faz, vai montando um tijolo em cima do outro. Ele respondeu exatamente o que estava fazendo. Aquela pessoa perguntou a um outro pedreiro da mesma construção, e ele disse que estava construindo uma catedral.

Perceberam a diferença? Os dois estavam fazendo o mesmo trabalho, os dois estavam colocando os tijolos um sobre o outro, mas o primeiro deles tem um entendimento muito estreito, e o segundo pedreiro tem uma visão mais ampla, do arquiteto, do mestre, e ele sabia o que estava construindo. Essa é diferença entre a intercessão tradicional e a profética.

Intercedendo profeticamente

Quando a intercessão é profética, intercedemos nos planos de Deus. Quantos de vocês estão trabalhando na intercessão profética? Normalmente, pelo que intercedemos? Qual é o assunto da nossa intercessão? Esta costuma ser conduzida pelas necessidades das pessoas, ou seja, elas podem pedir, na vizinhança, para que intercedam por ela; então, rezamos de acordo com as nossas necessidades.

Geralmente, anotamos os pedidos de intercessão e ficamos rezando por eles; e, muitas vezes, rezamos por muitos anos por aqueles pedidos, e acabamos não sabendo mais daquelas pessoas.

Precisamos dar um passo maior na nossa intercessão. Muitos de nós, na nossa vida de oração e intercessão, deixamos o nosso barco ali, à beira mar, perto da praia, porque é mais seguro e não há perigo de haver tempestades. Ficamos perto da praia por muito tempo. O que precisamos é levar o nosso barco para lugares mais profundos e jogar as nossas redes para fazermos uma grande pesca.

Você sabe o que é Intercessão profética -Cyril-john

O intercessor está sempre de sentinela, pedindo para o Senhor falar com ele”, disse Cyril John durante a pregação. Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

Quando levamos uma criança para a escola, para o jardim de infância, depois de cinco anos, ela permanece, ali, no jardim de infância? Não, porque, depois de um ano, ela precisa passar para um próximo nível e depois para outros ainda maiores.

Na nossa intercessão não podemos ficar no primário por dez anos. Nós precisamos avançar, por isso o Senhor está nos oferecendo a intercessão profética. O profeta é aquele que ouve a voz de Deus e compartilha a mensagem d’Ele com o Seu povo. Então, profeta é um intermediário entre Deus e Seu povo.

Segundo o coração de Deus

Intercessão profética é interceder de acordo com o coração de Jesus. Como intercessor, nosso ouvido precisa estar próximo do coração de Jesus, pois assim conseguimos compreender o que está acontecendo com aquele coração.

Como podemos compreender o coração de Jesus? Precisamos fazer um transplante, ou seja, colocar um coração de intercessor profético e estar em comunhão com o coração de Jesus.

Cristo vai nos dar um novo coração, um coração de intercessor. Devemos interceder conforme a vontade de Deus ou estamos intercedendo conforme a nossa vontade? Se tivermos o coração de intercessor profético, vamos interceder de acordo com a vontade de Deus.

Leia mais:
.: A oração pode mudar o destino de uma nação
.: Baixe o aplicativo da Canção Nova e tenha acesso a todo os conteúdos do portal cancaonova.com

Quando rezamos, precisamos rezar segundo a vontade de Deus. O Senhor, muitas vezes, fala a nós, mas não O compreendemos, porque os nossos ouvidos e olhos estão muito ocupados vendo o que mundo está nos oferecendo e falando. Então, temos de manter os nossos olhos e ouvidos abertos e deixar o nosso coração pronto e preparado para receber aquilo que o Senhor quer nos falar.

Quantos de vocês tiveram uma experiência que Jesus pediu para rezar sobre alguma coisa? Isso é intercessão profética! O intercessor está sempre de sentinela, pedindo para o Senhor falar com ele.

O terço da misericórdia também é uma intercessão profética, e ela está nas Escrituras e na fé católica.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

 

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com