Aprendendo com Maria a confiar em Deus

Assis Rocha
Foto: Jorge Ribeiro/cancaonova.com

Na nossa caminhada, aprendemos com Maria a viver pela fé e a confiar em Deus

Nossa Senhora é uma mestra, uma professora da fé. Quando o anjo do Senhor anunciou a Maria que ela seria a Mãe do Salvador, mesmo sem entender ela deu o seu ‘sim’. 

Ter fé é uma experiência divina e sofrida, pois quem resolve caminhar pela fé decide ter um olhar sem ver tudo o que está acontecendo. Ter fé é caminhar, todos os dias, sem ver o que vai acontecer amanhã, mas acreditando que Deus tem o melhor.

Ai da pessoa que, na sua carência afetiva, coloca sua vida nas mãos de outra! Nenhum homem ou mulher pode fazer o outro totalmente feliz, só Deus nos faz totalmente felizes. Se for para vivermos sem fé, a vida não vale a pena! Viver da fé é gerar esperança.

Qual o tamanho da nossa fé? Até onde somos capazes de acreditar que Nossa Senhora caminha ao nosso lado

A fé é uma experiência que não sabemos o que dizer dela. Nossa Senhora, que um dia teve de entregar seu Filho, está unida a nós, que sofremos por causa de nosso filho. Unamo-nos a Maria também, pois ela está conosco.

Talvez, você esteja dizendo que a sua vida está um caos, mas acredite: Maria está sentada ao seu lado, caminha com você, sofre com você e sente o que você sente.

Salve Rainha

Quando você se vir em uma situação difícil, reze essa oração:

Salve Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degradados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei. E depois deste desterro, mostrai-nos Jesus, bendito fruto de vosso ventre. Ó clemente! Ó piedosa! Ó doce sempre Virgem Maria! Rogai por nós Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.  Amém.

Experiência de fé

Não estamos distantes de viver uma perseguição. A nossa fé está sendo questionada, assim como os padres e o valor da família está sendo questionado. Pessoas entram em igrejas para quebrar as imagens, pichá-las e profaná-las. Hoje, há mulheres pedindo para ter o direito de abortar.    
Precisamos nos preparar para viver nesse tempo difícil, pois quem for cristão mais ou menos não aguentará.

Ter fé é sofrer as demoras de Deus e não deixar de confiar n’Ele. Nos momentos difíceis, colocar-se no colo de Nossa Senhora, aquela que sempre nos acolhe.

Confira as fotos do acampamento

Assista a um trecho da pregação:

 

Veja mais:

:: Aprendendo com Maria
:: Receba a visita da nossa Mãe Maria na sua vida diariamente

Transcrição e adaptação: Claudia Lima

↑ topo