Maria, fonte de fé e amor a Deus

 

Ivanildo Silva
Foto: Arquivo/cancaonova.com

Maria é fruto do cumprimento de uma promessa

Quanto mais perto de Maria, mais perto de Deus estamos. O amor que damos a ela damos também a Ele.   

Maria é o rosto materno de Deus

Nosso pecado nos afasta de Deus, e o versículo 8 do capítulo 3 de Gênesis nos prova isso: “E eis que ouviram o barulho (dos passos) do Senhor Deus que passeava no jardim, à hora da brisa da tarde. O homem e sua mulher esconderam-se da face do Senhor Deus, no meio das árvores do jardim”.

Confira as fotos do Acampamento

Maria veio para nos aproximar, de novo, de Deus. Ela é a nova Eva. O Senhor colocou entre o demônio e a descendência de Maria um abismo, para que, por intermédio dela, não nos afastássemos mais d’Ele. Por isso, ela nos leva até Jesus.  

“Porei ódio entre ti e a mulher, entre a tua descendência e a dela. Esta te ferirá a cabeça, e tu ferirás o calcanhar.” (Gênesis 3,15)

A escolha de Deus por Maria não foi aleatória. Ela foi uma promessa divina desde o Antigo Testamento. Ela é a Mulher que veio para nos ensinar a caminhar nos caminhos de Deus. 

Maria é fruto do cumprimento de uma promessa

Maria é a medianeira entre Deus e nós. Ela é o carinho materno, ao qual podemos recorrer nas aflições, em quem podemos descansar e confiar. 

O desejo de Maria era servir a Deus. Uma vez que ela deu seu ‘sim’ e tornou-se a Mãe do Salvador, também a ganhamos como nossa Mãe, porque Jesus, no alto na cruz, entregou-nos nos braços maternos dela.

“Quando Jesus viu sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí teu filho.” (João 19,26)

Deus nos deu uma Mãe para que pudéssemos encontrar, em seus braços, o consolo, a confiança e a ternura, a fim de continuarmos de pé diante da cruz. 

Assista a um trecho da pregação:

Veja mais:
:: Maria, aquela que acreditou nos planos de Deus
:: Sentir a alegria de Deus no coração

Transcrição e adaptação: Nathane Rangel

↑ topo