Não desista da sua família

Diácono Nelsinho Corrêa e Márcia

Márcia – “O amor conjugal é a base para a família”. ‘Eu e minha casa serviremos ao Senhor’. Esta passagem bíblica foi uma das leituras de nosso noivado, meu e do Nelsinho. Era um projeto para sermos felizes, de união e felicidade! Deus pedia a nós uma resposta, como noivos querendo começar um relacionamento, o Senhor nos perguntava a quem queríamos servir.

Nelsinho –Deus quer de nós uma decisão. Pense na sua família e reflita: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”.

Como servirei ao Senhor se minha família não vai bem? Você tem problema na família? Todas as pessoas de sua família são do seu sangue. Então você não os pode negar, mesmo que sejam as piores pessoas do mundo. Insista, que todos servirão ao Senhor. Não tenha vergonha de sua família, senão Deus vai ter vergonha de você. Deus odeia o pecado mais ama o pecador, assim acontece com a situação de nossa família. Odiamos o que fazem, mas amamos as pessoas de nossa família.

Em Josué 24, 14 : “Agora, pois, temei o Senhor e servi-o com toda a retidão e fidelidade. Tirai os deuses que serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi o Senhor. Porém se vos desagrada servir o Senhor, escolhei hoje a quem quereis servir: se aos deuses, a quem serviram os vossos pais além do rio, se aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais. Porque, quanto a mim, eu e minha casa serviremos o Senhor. O povo respondeu: Longe de nós abandonarmos o Senhor para servir outros deuses. O Senhor é o nosso Deus, ele que nos tirou, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servidão; e que operou à nossa vista maravilhosos prodígios e guardou-nos ao longo de todo o caminho que percorremos, entre todos os povos pelos quais passamos. O Senhor expulsou diante de nós todas essas nações, assim como os amorreus que habitam na terra. Nós também, nós serviremos o Senhor, porque ele é o nosso Deus.”.

Nesta passagem, Josué está nos falando para servir somente ao Senhor e não seguir a ninguém mais. A quem você quer servir?

Márcia – Como procurar outros deuses se Deus é absoluto? Hoje é o dia de dizer ‘eu e minha casa serviremos ao Senhor!’



Nelsinho
– Essa é a sua família e não pode abandoná-la.

Márcia – A nossa casa, muitas vezes, é como se fosse um inferno que nos faz querer fugir dela. Cabe a nós, pais e mães, fazermos da nossa casa um ‘céu’. Aquele lugar gostoso, no qual o marido chega e se sente bem, os filhos se aconchegam e levam os amigos. Sentem-se em casa. Fazer do lar um céu.

A palavra ‘casa’ nos faz lembrar: lar, família, calor humano, responsabilidade uns pelos outros e tudo isso depende de nós, não pré-existe. Nós que criamos o ambiente famíliar.

Quantos pais não sabem pedir desculpas. Pais, tenham a coragem de pedir desculpas, pois você terá mais autoridade com seus filhos. Esse ambiente familiar tem que ser construído por nós, pelo pai e pela mãe e pelos filhos. Não desista de sua família!

Márcia – Nós não somos super-heróis, somos ‘gente’, e pedindo perdão abrimos o diálogo para eles também pedirem perdão. Esse diálogo aberto e livre, para conversar e saber o que estão passando. É a fase da conquista. Só teremos bons adolescentes com a conversa e partilha. A partir disso, vamos entendendo o que está acontecendo com eles. Tirando o medo do filho de falar. Criar uma ponte entre pais e filhos. Amar é sempre pedir perdão.

Nesinho – A vida está tão difícil, mas se tivermos um bom humor nós viveremos bem melhor.

Márcia – As crianças gostam e percebem o que está acontecendo com o casal, se estão brigados ou não. Quando vêem seus pais namorando, dando amor um ao outro, os filhos se sentem seguros e amados também. Mostra a segurança para a família. Pais, tenham cuidado com seus atos em casa. Pai e mãe não foram feitos para amaldiçoar, mas para abençoar. Ter filho é uma bênção. Entregue seus filhos ao Senhor, rezem por eles.

Nelsinho – Pai e mãe de Deus, não desistam de seus filhos. Ele é filho do seu sangue. “Eu e minha casa serviremos ao Senhor!” Você crê nesta Palavra e querem suas famílias salvas? Então ame a sua família.

Transcrição e adaptação: Eliziane Alves

↑ topo