Afinal, o que é ser família nos tempos de hoje?

Professor Felipe Aquino

Afinal, o que é ser família nos tempos de hoje?

Professor Felipe Aquino pregou durante o Acampamento para Casais sobre o tema: “Afinal, o que é ser família nos tempos de hoje?”.

É uma alegria poder participar deste evento tão importante! Mais uma vez, a Canção Nova me coloca para falar sobre família.

Gostaria de falar que a família é uma instituição sagrada, divina, não é uma invenção do homem, mas sim uma invenção de Deus, por isso ninguém consegue acabar com a família. Aquilo que é criado por Deus o homem não consegue destruir.

Como deve ser a família nos dias de hoje? Eu estive pensando e rezando, e a família é sempre a mesma em todos os tempos. Mudam as circunstâncias, evolui a ciência, a tecnologia, mas a família é a mesma. A família está nas primeiras páginas da Bíblia.

Deus criou o homem e depois a mulher, e aí está a base da humanidade. Deus fez um projeto para a humanidade existir. Neste espaço em que estamos, chamado Rincão, quem construiu fez um projeto, calculou quantas colunas e vigas para as coisas não caírem.

Deus fez um projeto para a humanidade, e esse projeto é a família. O que vale dizer que se nós destruirmos a família, destruiremos o plano de Deus. Toda desgraça que há no mundo, hoje, se você buscar a causa primaria, você vai chegar na família.

Confira a pregação completa:

↑ topo