Em sintonia na família

Lúcio Domício
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Deus deseja que vivamos em sintonia com nossas famílias.

Para que possamos edificar a nossa casa sobre a rocha precisamos ouvir e obedecer, nossa família precisa ser transformada pelo Espírito Santo, só assim poderemos levar nossa casa ao centro da vontade de Deus.

A família é o bem mais precioso que nos foi confiado por Deus, um dia teremos que dar conta de como cuidamos deste bem! Você imagina outro lugar para onde sua família deva ir que não seja o céu?

Não faz sentido alcançar o céu sem levar nossa família conosco, mas para chegar ao céu é preciso edificar nossa casa sobre a rocha, que é o próprio Deus,fora dela não há como alcançar salvação para nossa família.

Logo devemos fazer esta escolha, de edificar a casa sobre a rocha, mas conscientes que não é porque estamos sobre a rocha que o vento não vai soprar. As lutas, as tribulações, as dificuldades e desentendimentos não deixarão de existir, a diferença está em como vamos lidar com estas dificuldades.

Mais cedo ou mais tarde os problemas vão aparecer, pode ser a doença, as situações financeiras ou mesmo a morte de entes queridos. A maneira como você lidará, alicerçado ou não na rocha, isso fará a diferença. Você está pronto para sofrer com sua família?

No dia que se chama hoje Deus te convida a construir a sua família sobre Ele, que é a rocha! Não importa se você já é casado a anos ou se é recém casado, Ele quer alicerçar a sua casa.

Muitas vezes precisamos quebrar paredes e reconstruir para acertar os alicerces de uma casa.Que paredes você precisa quebrar? O diálogo? A compreensão? Não se reconstrói a casa com paredes tortas.

Comecemos a reforma da nossa casa com o amor e o perdão, vamos reconstruir e alicerçar sobre a rocha, que é Jesus.

Leia mais:
O amor e a misericórdia caminham juntos
Há amor em mim

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo