Em sintonia na sexualidade

Homem e mulher são diferenças que se complementam

Pe. Chrystian Shankar. Foto: Arquivo CN.

A sintonia é algo que precisa ser treinado. Como duas pessoas viverão harmonicamente se não tomam posse da mente do “nós”, “do calar”, “do deixar passar”?

Tratarei sobre a diferença do homem e da mulher. Não é quem é melhor ou quem é pior. Falarei sobre as diferenças que se completam. O marido e a mulher podem se complementar!

A 1ª diferença do homem e da mulher é a: visão. O homem tem uma visão espacial, vê o todo; a mulher tem uma visão periférica, vê os detalhes.

2ª diferença: o homem age pela razão; a mulher pela emoção. O homem gosta de fatos lógicos e a mulher gosta de sentimentos.

3ª diferença: quando o assunto é diálogo, o homem é objetivo; a mulher gosta de indiretas. O homem fala o que quer e a mulher insinua, dá indiretas.

4ª diferença: o homem gosta de conversar para resolver problemas; a mulher conversa para mediar conflitos.

5ª diferença: o homem faz bem uma coisa de cada vez, ele é trilha unilateral; a mulher faz várias coisas ao mesmo tempo, ela é trilha multilateral.

6ª diferença: o homem tem a comunicação reduzida; a mulher tem a comunicação detalhada.

7ª diferença: o homem é acomodado por natureza; a mulher só sabe reclamar.

8ª diferença: o homem vê a realidade cruel, para ele é o que é; a mulher tem a imaginação exagerada, colocou uma coisa na cabeça, não há quem tire.

9ª diferença: o homem, naturalmente, é um pouco antissocial (tem suas exceções); a mulher quer conversar.

10ª diferença: o homem sofre de relaxamento físico; a mulher tem o “espelho gordo”. A mulher quer sempre emagrecer; o homem diz: “Já que estou gordo, me dá essa picanha”.

11ª diferença: o homem tem a percepção relaxada; a mulher tem a percepção detalhista, observa os pequenos detalhes.

12ª diferença: o homem gosta de sexo; a mulher gosta de amor.

13ª diferença: o homem é o abatimento; a mulher a resistência. A mulher quando está gripada, faz tudo, limpa a casa, cuida dos filhos. O homem quando está gripado, quase morre.

14ª diferença: o homem é feliz quando tem sucesso no trabalho; a mulher se vê realizada pela qualidade de trabalho.

15ª diferença: a mulher detecta sentimentos e insinuações, ela sabe ler faces. O homem tem facilidade de analisar e chegar ao fim de uma questão.

16ª diferença: o homem quer ser respeitado e admirado por sua competência; a mulher gosta de expressar sentimentos e experimentar o amor.

17ª diferença: o homem expressa ideia e conceito; a mulher desenvolve relacionamentos.

18ª diferença: a casa para o homem é o local de descanso e silêncio; para a mulher é local de convivência, de carinho e comunicação.

19ª diferença: o homem gosta de realizações; a mulher gosta de relacionamentos e carinhos.

20ª diferença: o casamento para o homem é visto como a conquista de um troféu; para a mulher é a realização dos sonhos dela.

Homem e mulher são diferenças que se complementam. As diferenças não separarão o casal, se o desejo e a vontade de dar certo os une. Deus tem de fazer parte do casamento. Quando se ama e teme a Deus, quando se vive a fé, as diferenças são respeitadas.

Leia mais:
Em sintonia na família
Reconciliação, um caminho para o amor

Transcrição e adaptação: Karina Silva


Padre Chrystian Shankar


Pároco do Santuário Nossa Senhora Aparecida em Divinópolis – MG

Facebook
Twitter
Blog

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo