Insieme: Diminuindo as distâncias

“Discussões sempre teremos, mas é preciso que haja reconciliação”

insieme_ diminuindo_as_distancias

Márcia Corrêa e diácono Nelsinho Corrêa. Foto: Arquivo/cancaonova.com

Diácono Nelsinho: Esse é o primeiro encontro de carros históricos na ‘Canção Nova Insieme’. Histórias de casais e de família sempre passam dentro de um carro. Quem já brigou no trânsito ou têm recordações de boas viagens?

Márcia Corrêa: Tudo é providência! Hoje é dia de São Cristóvão e, por isso, o encontro de carros históricos.

Diácono Nelsinho: Em Compostela, na Espanha, havia vários carros e, junto deles, estava escrito ‘Encontro de Carro Históricos’. Não são carros velhos, mas históricos, porque têm uma história.

O padre, ao dar a bênção no veículo, diz: “Cristo, o Filho de Deus, veio ao mundo para reunir os que estavam dispersos; portanto, tudo o que leva os homens a se unirem, parece corresponder ao plano de Deus. Novos meios para transportar os homens, desfazendo a separação, reuni aqueles a quem montanhas e águas ou enormes distâncias separavam”.

A Igreja vê o veículo assim. O carro não é para atropelar alguém ou fazer racha, mas para unir, aproximar. Quando íamos a Palmas (TO) com as crianças, a viagem era pensada por causa dos parentes. A criançada, às vezes, brigava dentro dentro do carro, mas também se divertiam. O veículo é para nos unir, para nos juntar (insieme).

O casal precisa estar junto. Quando ele está insieme, os filhos também ficam assim. Quando os casais estão juntos, os filhos sentem segurança.

Márcia Corrêa: O diácono me diz que, um dia, ficaremos apenas nós dois, porque os filhos se casarão e irão embora da casa dos pais. Mas daí virão os netinhos.

Se os seus filhos veem os pais sempre brigando, acham que eles só brigam. Muitas vezes, esses pais até se reconciliam, mas não na frente dos filhos, não com gestos de carinho perto deles. É preciso que eles vejam a manifestação do carinho de vocês.

Diácono Nelsinho: A ternura entre os casais precisa ser resgatada. Discussões sempre teremos, mas é preciso que haja reconciliação. A Palavra de Deus nos diz: “Não se ponha o sol sobre o vossa ressentimento”. Há casais que, depois de muitos anos juntos, estão se separando, mas Deus quer que haja união, Ele quer os casais juntos, insieme.

Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio.

Adquira esta pregação pelo telefone: (012) 3186-2600

contribuicaocn

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo