Não deis lugar ao diabo

Padre José Eduardo

Não deis lugar ao diabo

O doutor em Teologia Moral, padre José Eduardo Oliveira, pregou durante o Acampamento para Casais sobre o tema “Não deis lugar ao diabo”.

Eu me chamo padre José Eduardo. Sou da diocese de Osasco, São Paulo, e tenho a felicidade de estar aqui compartilhando a Palavra de Deus como luz para iluminar o casamento.

Ontem, meditávamos sobre a necessidade de uma mudança de perspectiva à luz da Palavra. Ter a cruz de Jesus no centro do casamento é o que nos possibilita mudar de assunto, de deixarmos de discutir culpa para discutirmos cura; pararmos de trabalhar culpa e trabalhamos com a categoria de Deus sobre os processos que nos causam deficiências espirituais, morais, que atrapalham nossa vida conjugal.

Hoje, olharemos para outra influência: o tema desta pregação – “Não deis lugar ao diabo” – encontra-se na carta de Efésios 4,27, e é interessante que nós, que temos certa formalidade carismática, falamos continuamente: “Não dê brecha aos diabo”.

São Paulo está falando algo mais significativo que brecha. Ele diz: “Não dê espaço, lugar, não dê uma região na sua vida onde ele possa governá-lo. Não conceda ao diabo uma área de controle da sua vida e sobre o seu casamento.

Confira a pregação completa:

↑ topo