Diáconos da Canção Nova recebem o sacramento da ordem

Clero da Canção Nova receberá nove futuros sacerdotes para a missão de evangelização

Alessandra Borges
Da redação

No dia 19 de outubro, a Diocese de Lorena (SP)  e a Comunidade Canção Nova realizam, na sede desta obra de Deus, em Cachoeira Paulista (SP), às 15h, a solene Celebração Eucarística de ordenação sacerdotal de nove diáconos.

A Santa Missa será presidida pelo Bispo diocesano,  Dom João Inácio Müller, na qual instituirá o sacramento da ordem aos jovens da Comunidade Canção Nova, que a partir dessa data, farão parte do clero da  Diocese de Lorena.

O sacramento da ordem é instituído pelo bispo com a imposição das mãos  sobre a cabeça do ordenando enquanto recita a oração consecratória. O rito de ordenação é o momento no qual o novo sacerdote recebe a unção do sacramento para  exercer com  fé sua vocação como padre na Igreja de Cristo.

Padre Márcio Prado

“Serão novos padres muito bem-vindos ao clero da comunidade”, comemora padre Márcio Prado. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Segundo o sacerdote da comunidade padre Márcio Prado, cerimoniário geral da celebração, essa é uma celebração rica em detalhes e também comemorativa por fazer parte das festividades dos 50 anos de sacerdócio do fundador dessa obra de evangelização, monsenhor Jonas Abib.

.: Especial 50 anos de sacerdócio do monsenhor Jonas Abib

“Será uma celebração festiva, alegre e própria do rito de ordenação que todo padre faz; e também é um dia especial para todos os sacerdotes que se recordam de sua própria ordenação sacerdotal”, destaca o sacerdote.

Padre Márcio explica que os futuros sacerdotes terão a missão de partilhar a sua fé e ajudar os fiéis a cumprir  os sete sacramentos da Igreja, que alimentam, fortalecem e expressam a fé dos cristãos. E que eles serão acolhidos pelo clero da Canção Nova e juntos contribuirão com a missão evangelizadora da comunidade.

“Serão novos padres muito bem-vindos ao clero da comunidade, porque os nossos trabalhos são muitos e diversos, principalmente nos sacramentos como na Santa Missa e nas confissões. A ordenação deles será  muito boa para a composição do clero da Canção Nova e de grande ajuda também para que o povo de Deus seja atendido, acolhido, abençoado e agradecido pelas mãos sacerdotais, mãos que serão ungidas no próximo dia 19 de outubro”, afirma.

Todos estão convidados para participar da Santa Missa de ordenação e testemunhar a entrega destes homens que receberam de Deus o chamado para a vocação sacerdotal.

.: Saiba quem são os futuros sacerdotes da Diocese de Lorena (SP)

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo