Sejam pequenos servidores como Jesus, pede bispo aos novos padres

A excelência do ministério sacerdotal está em ser pequeno servidor como Jesus. Quem deve aparecer é Cristo, e não o padre

Willieny Casagrande
Da redação

O Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes foi pequeno para abrigar a felicidade, o entusiasmo, a emoção e a gratidão dos nove diáconos da Comunidade Canção Nova, que receberam na tarde deste domingo, 19, o sacramento da ordem pela imposição das mãos do Bispo da Diocese de Lorena (SP), Dom João Inácio Müller, na sede da comunidade em Cachoeira Paulista (SP).

Canção Nova se alegra com os 9 neo-sacerdotes. Fotos: Daniel Mafra/cancaonova.com

Canção Nova se alegra com os 9 neossacerdotes. Fotos: Daniel Mafra/cancaonova.com

Dirigindo-se aos diáconos que receberiam a ordem do presbiterado: Bruno Franco (30), Clayton Luiz (32), Edmilson Dias (30), Evandro Lima (47), Fabiano Albuquerque (29), Fábio Camargos (29), Gevanildo Torres (30), Renan Félix (30) e Sandro Magalhães (33); Dom Müller não poupou palavras para mostrar aos jovens a responsabilidade que acompanha a vocação sacerdotal, lembrando-os de que a iniciativa vocacional é do Senhor.

:: Conheça os neossacerdotes

O prelado enfatizou que, no ministério sacerdotal, quem deve aparecer é Cristo, e não o padre. “O sacerdote é constituído em favor dos outros”. Dom João pediu também aos promovidos à ordem do presbiterado que eles vivam o ministério com alegria e convicção, “como quem mora dentro da Palavra, vocês devem trazer a Palavra dentro, como filhos da Palavra. Vivam o que vão celebrar”, acentuou.

Recordando as palavras do Papa Francisco, o presidente da celebração convidou os diáconos a nunca se cansarem de ser misericordiosos. “As pessoas vão se confiar a vocês; cuidem de cada uma delas e que em vocês elas possam encontrar Jesus”.

Sobre a dedicação ministerial, Dom João os exortou a não serem padres de olhar apagado. “Um padre que não traz Deus dentro de si é um padre oco”. Para concluir, Dom Müller destacou que a excelência do ministério sacerdotal está em ser pequeno servidor como Jesus. “Um bom sacerdote está concentrado em agradar a Deus e não a si próprio”. E os enviou dizendo: “Sejam como Jesus, pequenos servidores”.

Durante a homilia, Dom Inácio citou o Evangelho de hoje, explicando que tudo é de Deus, porque Deus doa tudo a todos para que todos tenham vida em abundância. O bispo também se dirigiu aos casais participantes do Acampamento para as Famílias destacando que a humanidade foi feita para o infinito, e que o casal deve ajudar um ao outro para que sejam conduzidos a Deus. “Quem casa deve santificar seu parceiro para levá-lo a Deus”. Dom João recordou também o Dia Mundial das Missões clamando a intercessão de Santa Teresinha.

:: Leia a homilia desta Santa Missa

Após a homilia, seguiu-se o rito da ordenação sacerdotal, momento no qual os diáconos receberam, pela imposição das mãos do bispo, o sacramento da ordem.

No momento de ação de graças o neossacerdote Edmilson, em nome de seus irmãos padres, agradeceu a Deus dizendo que querem imitar a Jesus o Bom Pastor, fazendo tudo para todos. Deram graças a Virgem Maria, a quem confiam que os conduzirá na missão sacerdotal, agradeceram também aos santos de devoção e aos familiares que festejam, em meio a lágrimas, esta grande celebração. Eles também manifestaram sua gratidão à Comunidade Canção Nova, aos professores, aos colaboradores da Fundação João Paulo II (FJPII) e a todos que fizeram parte de suas vidas , além do bispo, sacerdotes, diáconos e seminaristas presentes.

Os neo-sacerdotes fazem momento de agradecimento após serem ordenados. Fotos: Daniel Mafra/cancaonova.com

Os neossacerdotes manifestam sua gratidão após a ordenação. Fotos: Daniel Mafra/cancaonova.com

Para finalizar, agradeceram ao fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, que tem aguentado firme em sua missão sacerdotal, e terminaram louvando a Deus porque faltam apenas 50 dias para celebração do jubileu de ouro sacerdotal do padre Jonas.

Veja as fotos:

↑ topo