Sem oração sua família não pode ser aquilo que Deus sonhou

Sua família não é a família de todo mundo, é uma família que serve a Deus, reze antes do café da manhã, do almoço e do jantar.

Padre Chrystian Shankar-Materia-P-269x329

Padre Chrystian Shankar. Foto: Wesley Almeida

“Cantai ao Senhor um cântico novo”. É por isto que Deus nos congrega nos acampamentos, com pessoas novas, renovadas pelo Espírito. Como a língua tem atrapalhado a união de muitas famílias. Que saiamos deste acampamento com o intuito de cantar ao Senhor um cântico novo.

Quanto testemunhos ouvimos de famílias restauradas porque aprenderam a cantar o cântico novo. A cor litúrgica desta missa é vermelha para mostrar o martírio de São Lucas, que deu a vida pelo Senhor.

Meus irmãos, o que Deus está nos mostrando com esta cor? Se é para ser padre, diácono ou Bispo é para dar o sangue. O vermelho é a cor que a Igreja celebra o Espírito Santo, é capaz de dar a vida, somente quem vive pelo poder do Espírito Santo.

Há uma oração que diz assim: “Sacerdote de Jesus Cristo, celebra esta missa como se fosse a tua primeira Missa, como se fosse a única, como se fosse a última.” É o Senhor quem está ali, corpo entregue, sangue derramado. Rezar todos os dias a seguinte oração me ajuda a ser padre: “Jesus, que hoje eu seja sacerdote como se fosse o primeiro dia, o único, o último”. Penso que é por hoje, hoje eu assumo minha ordenação, hoje assumo minha entrega.

Vermelho é a cor intrínseca da Igreja, porque a Igreja nasceu da cruz de Cristo e do vermelho de Pentecostes. O vermelho da dor e da consagração. Casar deve ser ótimo, mas se eu não fosse sacerdote eu não seria feliz. Desde criança eu dizia queria ser padre. Ser padre é viver uma exceção maravilhosa. O padre é chamado a nascer, crescer, entregar-se batizar, ungir, pregar e depois ir para Deus. Ninguém pode ter esta graça, senão aqueles que foram chamados. Quando se vê a liturgia da Igreja, não são apenas bonitos, é luta, sangue, consagração, entrega.

O sacerdote é chamado a trabalhar na Messe de manhã, a tarde e a noite. Se você sente-se chamado a vocação sacerdotal não tenha medo de dar esta resposta a Deus. Não adie sua decisão, diga a Deus que você quer segui-lo. Se a barca do Senhor fosse furada, Ele não o chamaria. A missão não é fácil, não é para gente mole, nem preguiçosa. É urgente o anuncio da Palavra, só eu te basto. A vida do sacerdote é aquele que lança inteiramente na Providência de Deus. Se não houver sacerdotes não haverá famílias sólidas.

Agora me direciono as famílias. “A paz esteja nesta casa”, a paz no judaico diz do amor, da bondade, da mansidão, enfim é tudo de bom. Se você não orar, sua família não pode subsistir. É preciso orar para que sejamos o que Deus quer. Sem oração não podemos permanecer de pé.

Padre Chrystian Sankar002-Materia-595x420

Casais participam da Santa Missa no Acampamento para as Famílias. Foto: Wesley Almeida

Está passando da hora de muitos pararem de somente ouvir e começar a fazer. Tem gente que vai a missa só aos domingos, mas durante a semana não reza. Se Jesus rezava, nós deveremos rezar. Se você estiver com Cristo e permanecer com Cristo durante a Sexta-feira da Paixão, ficar de pé diante da cruz, no terceiro dia, com Ele você também ressuscitará.

Quando rezamos: “O amor de Cristo nos uniu”. Será o que o amor une a sua família? Não deixe de rezar porque o espírito pode estar pronto, mas a carne é fraca.

Fiquei assustado com a pesquisa que vi na internet, a cada ano aumenta muito o número de casais que moram juntos, mas não receberam o sacramento do matrimônio,mães e pais solteiros, casais que se divorciam. Vivemos numa sociedade em que ninguém quer se comprometer. Qual é a solução? Passe mais tempo com sua família, faça sua esposa sorrir, brinque, fale com seus filhos a bênção que é estar casado.

Muitas pessoas não querem se casar porque ouvem dos pais que casamento é ruim, que é infelicidade. Quando chega o tempo de namorar eles não querem se casar, porque fica impresso neles que é ruim. Mostre aos seus filhos a beleza que é ser casado, mostre o álbum de fotos do dia do seu casamento, se não mostramos a beleza o mundo mostra o lado feio a eles.

Coloque o menino Jesus no presépio, selecione os programas de TV que você vê, os livros que você leem. Cuidado para que as coisas do mundo não entrem para sua família.

Papai, mamãe parem de ser materialista. As crianças crescem com o pensamento de que valem pelo que tem, não pelo que são. Ensine seu filho a humildade e que ele vale pelo que é. Certa vez, vieram me dizer que haviam saído da Igreja e seus bens havia se multiplicado, respondi que na Igreja de Jesus Cristo o que aprendemos é a dividir, partilhar, não pensar apenas em nós mesmos.

O senhor conta com os novos padres, com as famílias para transformar o mundo. Não vamos permitir que o materialismo, as coisas mundanas entrem em nossas famílias.

Vi uma família que foram comer pizza, sentaram-se todos a mesa, e logo retiraram o celular do bolso e todos com o celular nas mãos, nas mídias sociais. Ninguém conversava, para que saíram de casa? Não se almoça vendo televisão, não se come com o celular nas mãos. Cultive os momentos com a família, aproveitem para o diálogo. O inimigo entra nas pequenas brechas, não podemos dar oportunidades.

Padre Chrystian Sankar

“Sem oração sua família não pode ser aquilo que Deus sonhou”, exorta Padre Chrystian.

Os olhos estão fechados, este é terceiro ponto que está acabando com as famílias. Não tem tempo de conversar com a esposa, com o marido, com os filhos. Não fique com os olhos fechados diante dos problemas que estão entrando em sua família.

Quem manda dentro da sua casa é você. Sua família não é a família de todo mundo, é uma família que serve a Deus, reze antes do café da manhã, do almoço e do jantar. Reúnam um dia da semana para rezarem o terço, sem oração a nossa família não vai vencer.

Quero dar algumas dicas para você:

Passe mais tempo com sua família.
Passe mais tempo com sua esposa
Quando seu filho precisar de você, não diga que é para depois
Faça sua família sorrir, família feliz é família unida
Mantenha a ordem em casa
Viajem juntos
Aceitem as diferenças
Nunca fale mal de ninguém

Sem oração sua família não pode ser aquilo que Deus sonhou.

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair

↑ topo