A exemplo de Zaqueu, piloto da própria família

Você tem que ser o piloto da sua casa, assuma a vocação que Deus te deu!

AexemplodeZaqueupilotodapropriafamilia

Padre Chrystian. Foto: Arquivo Canção Nova

Queremos aprofundar sobre o pai, o chefe de família, o homem da casa, o defensor, aquele que está à frente. Você é profundamente amado por Deus, que é Pai!

Em Lucas, capítulo 19, lemos sobre Zaqueu. Jesus estava em Jericó e curou um cego, a fama de Jesus se espalhou e chegou aos ouvidos de um homem chamado Zaqueu que teve a curiosidade de saber quem era Jesus de Nazaré: “Quem é este tal de Jesus de Nazaré?”. Muitas pessoas, muitos homens, fazem esta pergunta, porque não tiveram ainda a experiência com Jesus. Zaqueu era muito rico, mas tinha dentro de si um vazio que nada preenchia.

Quando queremos ver Jesus, é Ele quem nos procura. A oração não é correr atrás de Deus, é parar e deixar que Ele te encontre. A mídia quer que você seja macho, mas sua mulher quer que você seja um homem de Deus.

Zaqueu era visto como vemos um traficante perigoso, ele era visto com reservas, ninguém o amava, ninguém queria a sua companhia. Zaqueu tinha tudo, mas não tinha nada. Um dia ele disse a ele mesmo, “hoje, minha vida vai mudar!”. Ele não tinha paz e foi ver Jesus, calculou onde Jesus ia passar e subiu em uma árvore, e o que ele não sabia era que Jesus estava passando ali por sua causa.

Jesus quer olhar para você, quer contemplar seu coração e saciar o vazio que nada e ninguém consegue saciar. No meio da multidão, Ele chama por você, Ele sabe seu nome, porque não é você que quer ver Jesus, é Ele que quer ver você!

Apesar de todas as coisas erradas que você fez, Jesus te chama pelo nome e diz que quer entrar na sua casa, assim como Ele fez com Zaqueu. Jesus viu Zaqueu, colocou a mão no ombro dele e caminhou com ele em direção à sua casa. Jesus não pensa com nossa cabeça, Ele deixou noventa e nove ovelhas e foi procurar uma única ovelha perdida, esta ovelha era Zaqueu que abriu a porta de sua casa com alegria para recebê-Lo.

Jesus não veio para tirar, Ele veio para acrescentar e quando Ele entra, na hora, o mal sai

Hoje, a salvação entra na sua casa, no seu coração, na sua família e Jesus não pergunta sobre o seu passado, Ele quer entrar na sua vida. Se você se comparar aos outros, sempre terá pessoa melhor que você e se ficar escutando o que os outros dizem, nunca terá o encontro com Jesus de Nazaré. Zaqueu foi criticado, mas por causa de Jesus “pagou mico”.

Se eu fosse esperar ser digno, eu nunca teria sido ordenado como sacerdote. Quando Jesus olha para nós não nos escolhe por aquilo que fizemos ou deixamos de fazer, Ele enxerga o que poderemos fazer. O Senhor disse para Zaqueu: “Hoje, eu tenho que entrar na sua casa!”

Seja humilde o suficiente para saber que o Senhor da vida escolheu a sua casa, para saber que Jesus gritou o meu, o seu nome, e a oportunidade não volta. Deus está dando a você, hoje, a oportunidade de provar para a sua família que você pode ser melhor, que você pode ser um marido mais carinhoso, um pai mais presente. Não perca a oportunidade!

Veja também:

.: A sua família tem que ter a marca de Deus

.: Fica em nossa casa, Senhor

Jesus te dá a oportunidade de recebê-Lo na sua casa e mudar para sempre! Onde está aquele cuidado, aquele carinho do tempo do namoro? Onde está aquele pai que sonhei para meus filhos? Quando Jesus entra no coração de um homem, você se transforma em um homem melhor. Jesus era firme, mas tinha um olhar carinhoso, as crianças queriam ir ao Seu encontro. Jesus te torna firme e ao mesmo tempo dócil para seus filhos, para sua esposa, para sua família.

Quando você assume Jesus, você fica diferente, fica paciente, tem tempo para as crianças, é acolhedor. Quando assumimos Deus, o Espírito Santo nos melhora. Casamento bem vivido é como vinho, quanto mais velho, o sabor realça. Melhore para sua família, você pode!

“Os homens veem a aparência, Deus vê o coração.” Mostre para Deus o seu coração! Ou você é amigo de Deus ou é amigo do diabo, não tem como servir a dois senhores. Agrade a Deus, coloque no seu coração a vocação de ser pai! Seja fiel aos dons que Deus te concede! Deus está com o foco em você, aproveite isto, não perca a oportunidade, porque você pode ser alguém melhor!

As 11 atitudes dos pais que atrapalham a vida dos filhos:

Mal exemplo. Seu filho precisa de você para ser um bom exemplo.

Sua maneira de amar sua esposa vai interferir no futuro, quando seus filhos tiverem um relacionamento amoroso. Mostre para seus filhos que você ama a mãe deles, tenha atos de carinho!

Querer que eles façam algo que você não faz. Eles não vão fazer o que você diz, vão fazer o que você faz. Educando bem os seus filhos, estará educando bem os seus netos.

Tomar todas as decisões por eles. Crie seus filhos para serem independentes. O mundo não vai dar para eles nada de graça, como vocês dão. Que eles sejam independentes de estarem debaixo das asas da mãe e do pai, mas que sejam dependentes de Deus.

Não saber dar limites. O bom pai sabe dizer “não” aos filhos com amor. Pai e mãe é que mandam dentro de casa.

Preocupar-se mais com coisas materiais do que com carinho. Qual foi a última vez que você abraçou e beijou seus filhos? O mundo não tem poder maior que o poder do amor dos pais. Você pode mudar sua família!

Agir de forma orgulhosa, não pedir perdão, acreditar que os pais nunca erram.

Deixar de comparecer aos eventos importantes da vida deles. O que puder fazer para ver o seu filho, faça!Acompanhe seus filhos em tudo.

Permitir que outro seja o herói do seu filho. Para as crianças, seus heróis devem ser o pai e a mãe. Se você não for o herói do seu filho, as drogas serão. Na sua família, você deve ser um herói, ame sua família, o heroísmo de um pai é a presença, o amor.

Incutir sentimento de raiva por um ente querido, pois a criança vai crescer acreditando que a família dela é ruim. Não seja aquele que divide a sua família, seja aquele que une!

Não dedicar tempo e atenção àqueles que necessitam de você.

Deus dá uma Palavra para você: “Desce depressa, porque hoje preciso estar na sua casa!” Jesus quer entrar na sua casa, a parceria com Deus dá certo! Não vou dizer para você que a viagem da sua família vai ser tranquila a vida toda, mas Deus te capacita e com Ele sua família não vai cair. Você tem que ser o piloto da sua casa, assuma a vocação que Deus te deu! Que você seja aquele que levanta a sua família, espalhando pelo mundo o amor, o perdão.

“Dá forças ao homem acabrunhado, redobra o vigor do fraco. Até os adolescentes podem esgotar-se, e jovens robustos podem cambalear, mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar.” (Isaías 40, 29-31)

Transcrição e adaptação: Míriam Bernardes

contribuicaocn1

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com