A família é a primeira escola cristã

Natal Silva e Cristiane

A família é a primeira escola cristã

O casal de missionários da Comunidade Canção Nova Natal Silva e Cristiane, durante o Acampamento para as Famílias, pregou sobre o tema “A família é a primeira escola cristã”.

Cristiane: Eu quero acolher, com muito carinho, quem está conosco neste acampamento. Seja bem-vindos!

Eu me chamo Cristiane, sou esposa do Natal. Temos 18 anos de casados, somos pais da Rafaela e do Alex. Hoje, temos a linda oportunidade de partilhar com vocês, neste acampamento, a Palavra Deus. A Palavra que é centro de nossa vida conjugal, da nossa família, e que esta sempre em nossos corações.

De fato, na Canção Nova, fazemos a linda experiência da ‘Bíblia do meu dia a dia’, alimentamo-nos da Palavra de Deus para encontrarmos forças para vivenciar essa missão de ser família, algo tão sublime que Deus nos confiou.

A família é a primeira escola cristã, e, graças a Deus, temos crianças aqui em nosso meio, que estão vivenciando com seus pais esse acampamento de oração. E no meio da adoração, vinha-me esse desejo de gratidão muito grande, e é tão bonito como nós pais podemos educar nossos filhos na presença de Jesus.

A nossa primeira tendência, quando nos colocamos em frente a Jesus, é ficarmos pedindo, e achei lindo que toda condução da adoração foi uma atitude de nos rendermos na presença de Jesus e declararmos que Ele é o Senhor de nossa família e de nossa casa.

Olha que graça podermos vivenciar, já neste primeiro momento, no dia do Senhor, esta adoração.

A criança observa em tudo o exemplo de seus pais. Nós educamos pelo exemplo, pela postura, pela atitude… E que bonito, nesta manhã, já ensinarmos nossos filhos o valor, a riqueza de sermos famílias em adoração. Família que reconhece Jesus como Senhor e Salvador.

↑ topo