Reúna sua família em torno de Jesus

Famílias, saiam da paralisia espiritual!

Padre Roger Araújo. Foto: ArquivoCN/cancaonova.com

Tem muitas pessoas da nossa casa que estão com uma “paralisia espiritual”

Nós estamos contemplando as obras que Jesus realizou e realiza no meio de nós, o que não podemos é esquecer aquilo que Deus já fez e faz por nós. Muitas vezes somos um povo de memória curta, dura muito pouco o nosso enamorar por Deus. Quando vem os problemas logo nos esquecemos daquilo que a mão de Deus fez por nós.

O Evangelho de hoje, traz para nós aquilo que era uma coisa muito comum  na vida de Jesus, Ele curou o leproso que saiu contando para todos o que Jesus tinha feito. Jesus não queria fama e nem reconhecimento humano, o que Ele queria era espalhar a Palavra de Deus.

Jesus entrou novamente em Cafarnaum e como você sabe, boa parte da missão de Jesus aconteceu neste lugar. Muita gente queria ouvir Jesus e estar aos Seus pés. Vocês podem se perguntar: “Por que havia tanta gente atrás de Jesus?”. Jesus pregava a Palavra de Deus, Ele não ficava somente fazendo curas físicas, mas anunciava com eficácia a Palavra de Deus. A Palavra é convidativa, e por isso cada vez mais pessoas queriam estar nos pés de Jesus. Quando abrimos o nosso coração para a Palavra, a paz de Deus chega até nós. Não é por aquilo que o padre ou pregador está  falando, mas é a Palavra que cura e liberta, forma, ensina e atrai e que tem eficácia.

Nossas famílias tem cometido um pecado muito grave, pois não se reúnem para lerem a Palavra. Quero chamar a atenção de você que é pai e você que é mãe! É difícil reunir a família porque não foi cultivado no coração dos filhos quando criança. As nossas famílias precisam de coisas sadias, mas o que acontece muito pouco é a família se reunir para ouvir a Palavra de Deus.  Reúna a sua casa, a sua família em torno da Palavra do Senhor. Coloque a sua família para estar com Jesus e ouvir o Senhor através da Palavra. Não ouvimos Jesus somente um dia, e um ano, mas precisamos ouvi-lo todos os dias.

Talvez sua família seja grande e por causa dos compromissos, você não consiga reunir a sua casa todos os dias, mas pelo menos uma vez na semana, reúna a sua família para rezar e estar com a Palavra de Deus. É óbvio que no dia que você marcar, vai aparecer mil distrações e outras coisas para querer atrapalhar, mas se sua família quer ser de Deus, sejam firmes e perseverantes.

Para conservar os seus filhos em Deus e que a graça esteja sobre a sua casa, determine estar em torno da Palavra. Se o filho vê que o pai não vai, o filho não vai querer fazer o que o pai está falando. Quem tem que tomar a frente é o pai e a mãe. Pais, vocês precisam tomar a iniciativa de reunir em torno de Jesus, desligue o seu celular e a televisão para serem tocados e ouvirem a Jesus.

Famílias, saiam da paralisia espiritual!

“Reúna a sua casa, a sua família em torno da Palavra do Senhor”, afirma padre Roger. Foto: ArquivoCN/cancaonova.com

Eu sei, que assim como aquele povo ouvia e seguia Jesus, você também vai ser um homem de Deus, de iniciativa, e vai levar a sua família para ouvir a Palavra. Quando a mulher quer alguma coisa, ela faz de tudo para conseguir, queira que seu marido leia a Palavra e tome a iniciativa de reunir a família.

Quando o padre Jonas Abib pregava na rádio, nós colocávamos a fita para ouvir, nem que fosse por três minutos. E era uma bênção! Para o meu coração de menino era gostoso demais me alimentar daquelas “pílulas de Deus”. Minha mãe não sabe ler até hoje, e o modo de conquistar mamãe foi lendo a Bíblia para ela e meus irmãos. Ela marcava o dia e amava estar em volta da leitura da Palavra, mesmo sendo analfabeta ela deu esse alimento, e se estou aqui hoje, é porque minha mãe nos deu o alimento em torno da cama. Você pai e mãe precisa reunir os seus para alimentá-los com a Palavra de Deus.

Fazem dois anos que tenho feito homilias diárias através do Portal Canção Nova, e tenho visto o quanto tem sido eficaz para a vida de muitos casais e pessoas que se reúnem em torno da Palavra de Deus. Um casal, pais de seis crianças, certo dia, me convidou para participar da leitura da Palavra de Deus com a sua família, eles desligam tudo, e até fazem exercício em torno da Palavra de Deus. O que vi na família deles eu também quero ver acontecendo na sua casa e na sua família.

Existem muitas famílias que se alimentam duas horas diante das novelas e de outras coisas, mas não se alimentam da Palavra de Deus. Que neste Acampamento para Famílias, você tenha atitudes concretas. O que você e sua família fazem para que a sua casa seja do Senhor?

O passo que a sua família precisa dar é este: reunir em torno da Palavra do Senhor. Faça isso! Claro, vai ter alguns que não estão acostumados, e talvez estejam como este homem paralítico que mostra a Palavra, que não conseguia se mover adiante. Tem muitas pessoas da nossa casa que estão com uma “paralisia”, e que  há muito tempo nem conseguem chegar perto da Igreja. Assim como uma pessoa que quer jogar futebol, mas faz muito tempo que não joga e começa a jogar e sente muitas dores e está sem preparo físico, assim é com a oração, muitos estão paralisados e sem saber como andar, mas é preciso retomar e persistir.

As crianças estão mal acostumadas, viciadas e perdendo o gosto pela Palavra de Deus, e não são incentivados a cultivar o relacionamento com o Senhor. A culpa não é das crianças, mas do pai e da mãe que não ensinam para os seus filhos a rezarem o terço e a ler a Bíblia. Outras coisas tem tomado o espaço do sagrado em nossas casas, se você quer que Deus faça um milagre na sua casa, pelo menos colabore com Ele e coloque as coisas de Deus dentro da sua casa.

Por que as coisas santas e sagradas não estão mais dentro da sua casa? Tem casas com quadros e móveis lindos, mas não tem um crucifixo. Se você pede para pegar a Palavra ela está empoeirada. Se você quer que sua família experimente Deus e saia da paralisia, leve Deus para a sua casa.

Os “paralíticos” que estão em seu lar, precisam de você. O paralítico do Evangelho não foi curado por sua fé, mas pela fé dos quatro que o levaram até Jesus. Ele não conseguiria por ele mesmo chegar até aquele que o curou, então se na sua casa o seu marido, a sua esposa, os seus filhos não forem sozinhos, leve-os para Deus, puxe-os para Deus. Televisão e cerveja não salva nenhuma família, o que salva os nossos é estar aos pés de Jesus. A sua fé vai salvar a sua casa.

Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onofrio.

↑ topo