Súplica a Nossa Senhora da Piedade

Sobriedade e paz!

Pregação-Fernando-Barbosa--269x329---vertical-materia

Fernando Barbosa – Foto: Daniel Mafra/ Canção Nova

Quero convidar você a se colocar nos braços de Nossa Senhora da Piedade nesta hora.

Hoje é a oportunidade de você se entregar nos braços de Nossa Senhora. Não tenha medo de falar com ela, talvez você seja uma mãe ou um pai que está aqui rezando por seu filho, coloque-se diante dela e os coloque nos braços da Mãe do céu.

Reze agora a Consagração a Nossa Senhora:

“Ó, Minha Senhora e também minha mãe
Eu me ofereço, inteiramente todo a vós.
E em prova da minha devoção
Eu, hoje, vos dou meu coração.

Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca.
Tudo o que sou desejo que a vós pertença.
Incomparável mãe, guardai-me e defendei-me,
Como filho e propriedade vossa.
Amém.

Pregação-Fernando-Barbosa-01---595x420-Materia

Durante a pregação fiéis rezaram diante desta imagem de Nossa Senhora da Piedade – Foto: Daniel Mafra Canção Nova

Não tenha medo de proclamar que você é um agente da Pastoral da Sobriedade. Não tenha medo de proclamar Nossa Senhora como agente da piedade.

Jesus disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (João 14, 6).

Quando a Igreja traz Nossa Senhora para o carisma da Pastoral da Sobriedade, com isso não estamos, de forma alguma, tirando Jesus do centro. Se Jesus é o caminho, no início deste caminho estava a Virgem Maria.

A primeira coisa que Jesus afirma ser é: caminho. Se a terra que Jesus pisou é santa, que diremos do útero em que Ele foi gerado? Este caminho começa no útero e nos braços de Nossa Senhora. Portanto, quando você estiver se preparando em seu grupo de autoajuda, ou quando estiver preparando os manuais, ou qualquer outra atividade, comece a fazer tudo com Nossa Senhora.

Por quais caminhos você tem andado? Precisamos retornar ao caminho com Jesus por seu amor nos braços de Nossa Senhora.

A segunda coisa que Jesus disse, no versículo que refletimos, é que Ele é a verdade. Essa luz, que se chama Jesus, foi acesa no ventre de Maria. Portanto, não tenha medo de questionar a verdade de sua vida.

A terceira coisa que Jesus afirma ser é a vida. Jesus, quando morre no alto da cruz, Ele volta para os braços que O sustentou quando criança, para que ali, acolhido por Nossa Senhora, Sua Mãe, iniciasse o processo de restauração.

Talvez fosse isso que você precisasse ouvir hoje. Jesus morto não tinha mais o que dar ao mundo, já havia dado a vida e assumido todos os pecados da humanidade. “Ame-me quando eu menos mereço, pois é quando eu mais preciso”. Quando Jesus se encontrava nestas condições Ele retorna para próximo do útero de Sua Mãe para começar o processo de restauração. Não tenha medo de se aproximar do ventre de Nossa Senhora para ser gerado novamente e se tornar uma nova criatura.

Pregação-Fernando-Barbosa--595x420-Materia

Fiéis acompanham a pregação de Fernando Barbosa – Foto: Daniel Mafra/Canção Nova

Não é para que nos sintamos maiores que alguém, mas é porque precisamos. Cuidado! Não estamos aqui para mostrar o que é certo e o que errado, estamos para testemunhar Jesus Cristo.

Talvez seja você quem precise agora de sobriedade, talvez nem saiba mais o que fazer, esteja em lágrimas. Deus sabe direitinho o que fazer com a sua dor e com suas lágrimas.

Rezemos pedindo a Deus a graça da sobriedade.

“Sobriedade e paz, só por hoje, graças a Deus. Piedade redentora de Cristo, dá-nos a sobriedade.”

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair


Fernando Barbosa


Pregador da diocese de Governador Valadares -MG

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo