Departamento de Infraestrutura da Canção Nova se prepara para o PHN

Camping, restaurante, espaço para lazer, confraternização e oraçãoAlessandra Borges
Da  redação

A Comunidade Canção Nova de Cachoeira Paulista, no interior de São Paulo, possui uma infraestrutura fixa para acolher os peregrinos diariamente. Durante os grandes eventos promovidos por ela essa estrutura é reforçada com pontos de apoio para proporcionar mais conforto aos visitantes e rapidez no atendimento.

O responsável pelo Departamento de Infraestrutura da Chácara de Santa Cruz, Paulo Sérgio Eleutério, recorda que a Canção Nova oferece estacionamento, posto médico, loja de produtos religiosos, banheiros, restaurante, lanchonete, área de camping, espaços para lazer, oração e confissão, entre outros, aos visitantes.

“O que os peregrinos encontram, durante os grandes eventos, eles também podem ver quando participam dos pequenos, pois nossa equipe mantém a limpeza e os cuidados necessários aos peregrinos, como alimentação, segurança e atendimento médico. Hoje temos uma equipe de infraestrutura responsável pelo suporte necessário durante o encontro”, enfatiza o superintendente do departamento.O “PHN”, realizado de 16 a 20 de julho, é um dos maiores acampamentos promovidos pela sede da Canção Nova, por essa razão todos os setores ligados à infraestrutura do local ampliam suas equipes para que os peregrinos tenham conforto e bom atendimento nesses cinco dias de evento.

“Sabendo que o ‘PHN’ requer uma atenção maior, aumentamos nossa segurança, por isso firmamos parcerias com os órgãos responsáveis por essa área, como a Polícia Militar e Civil, que nos auxiliam. Aquilo que compete ao nosso trabalho interno nós fazemos orientando e direcionando as pessoas”, destaca Eleutério.

Para que os peregrinos encontrem um ambiente agradável o contingente de colaboradores e voluntários de outros setores também será ampliado durante o evento.

“Nós dobramos ou até triplicamos o número de pessoas que se colocam à disposição para nos ajudar. Aumentamos o número de brigadistas, colaboradores e voluntários para que possamos atingir as três metas: o social, a segurança e o espiritual. Todo este trabalho envolve muitas pessoas, da acolhida à alimentação, até o término do encontro”, afirma Paulo.

A Canção Nova de Cachoeira Paulista está preparada para proporcionar a todos um bom encontro para que voltem para casa renovados e prontos para viver o “PHN” – Por Hoje Não vou mais pecar – no seu dia a dia.

Dicas do Departamento de Infraestrutura aos visitantes:

– Os peregrinos que vão acampar, ao chegarem à Chácara de Santa Cruz, devem comparecer ao Setor de Acolhida para realizar a inscrição do camping, para depois armar a sua barraca. Outra dica importante é verificarem se todas as peças dela estão em boas condições de uso.

A Comunidade Canção Nova oferece uma ampla infraestrutura aos peregrinos
Foto: Arquivo/Cancaonova.com
– Os coordenadores de caravanas que estiverem com algum participante menor de idade em seu grupo deverão comprovar, com a devida autorização registrada em cartório, que são os responsáveis por esse adolescente. .: Regulamento do camping
.: Coordenador de caravana

– É preciso que os peregrinos tomem cuidado com seus pertences, com a alimentação e a hidratação durante os dias de encontro.

.: Alimentação na Canção Nova
.: Posto Médico Padre Pio

– A equipe de infraestrutura solicita aos responsáveis por caravanas que entrem em contato com o Call Center, com antecedência, para confirmar a presença de seu grupo durante o evento, para que a logística da Canção Nova tenha tempo de se organizar para acolher bem os peregrinos.

– O Departamento de Infraestrutura pede aos peregrinos que não reservem as cadeiras do Centro de Evangelização ou do Rincão do Meu Senhor durante o encontro por ser um evento aberto. A ocupação do espaço deve ser feita por ordem de chegada. Esta dica é válida aos peregrinos que vão deixar a Chácara de Santa Cruz para visitar outros locais e não participarão das atividades naquele momento.

– A equipe de segurança recomenda que os visitantes deixem os corredores de acesso do Centro de Evangelização e Rincão do Meu Senhor livres, para que, caso a equipe de brigadistas precise prestar algum atendimento, estes espaços já estejam liberados. E também que respeitem a sinalização e deixem as escadas livres para que as pessoas possam circular tranquilamente sem obstáculos.

.: Confira a programação do Acampamento “PHN” – Por Hoje Não vou mais pecar.

 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo