Grávidos da criatura nova

Porque a criação inteira anseia pela manifestação da criatura de Deus, que é você!

Ouça a pregação completa:

No livro de Romanos, no capítulo 8, versículo 18: “Tenho para mim que os sofrimentos da presente vida não tem proporção alguma com a glória futura que nos deve ser manifestada. Por isso, a criação aguarda ansiosamente a manifestação dos filhos de Deus”.

E, no livro de I João, capítulo 3: “Considerai com que amor nos amou o Pai, para nós sermos chamados filhos de Deus. Caríssimos, desde agora somos filhos de Deus, mas ainda não se manifestou o que deveremos ser”.

Os dois trechos falam da manifestação do Filho de Deus. E como está dizendo em Romanos: a criação toda aguarda essa manifestação. A mulher nova, o homem novo que está dentro de você.

Quantos anos serão para que a criatura nova se manifeste em você?

Todos nós estamos como uma mulher grávida; posso até dizer que todos nós estamos “grávidos” de uma criança nova em nós. É como o jovem Jonas, de 20 anos, que trabalhava conosco aqui na Fundação João Paulo II e, num domingo, sofreu um acidente e veio a falecer.

Veja bem: para ele foram 20 anos para a criatura nova ser manifestada. E para você? Quantos anos serão para que a criatura nova se manifeste em você?

Este corpo que nós temos, que é precioso, é como a casca do ovo que vai se romper e, de dentro de nós, virão a mulher nova e o homem novo. Você já viu um ovo gorado? Já viu que é diferente daquele em que nasceu o pintinho? Então, são bem diferentes. O ovo em que nasce o pintinho, não tem cheiro ruim.

A tentação nos faz “levar a vida com a barriga”, mas estamos aqui para que a criatura nova de Deus se forme. Estamos sendo gerados, pois a criação inteira anseia pela manifestação da criatura de Deus e você é uma dessas. Mas, se a criatura dentro de você “gora”, que perda para Deus e para o Céu inteiro. Pois, assim como uma mãe anseia pelo seu filho, o Pai anseia por você. 

Eu tenho origem divina. Eu vim de Deus”

Já imaginou a frustração que você vai causar para o Pai que investiu tudo em você, inclusive o Seu Filho? O Pai quer você salvo. Ele não quer você como mais um ovo gorado.
Diga para você mesmo: “Eu não posso frustrar os planos do Pai. Eu devo me tornar uma mulher e um homem novo à imagem do Pai, para que o Pai me veja um dia, e para que eu veja o Pai face a face”.

Diga comigo: “Eu tenho origem divina. Eu vim de Deus!”. Mas, há uma outra coisa, o seu destino é Deus. Você precisa estar nos braços do Pai. E para você chegar lá, você precisa passar por uma transformação, como a criança que vai se transformando no ventre da mãe.

Você não foi feito para ser “abortado’ nesta vida, e essa é a audácia do inimigo, que vive nos pregando muitas mentiras. O demônio quer que tenha muitos ‘ovos’ fedendo na face da terra e você não pode ser mais um.
Foi justamente para isto que Jesus veio: ‘Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará’. E, a principal verdade é esta: a nossa origem divina e destino divino. 

Para irmos para o Pai, precisamos gerar a criatura nova que está em formação dentro de nós

O inimigo está escondendo de você essa verdade. Ele é terrível. Ele não apenas coloca uma venda em nossos olhos, mas coloca um capuz, para que não entendamos; não ouçamos; não vejamos. Podemos comparar como um saco que ele amarra em nós e que nos faz viver numa total ignorância, achando que está sendo o máximo, mas você esta sendo ‘gorado’.

Este corpo que está se formando é a nova criatura. Apalpe o seu corpo e diga comigo: “Eu vou romper com essa mentira do inimigo, porque eu tenho origem divina e eu vou para Deus. A minha vida agora é uma transformação. Há uma criatura nova se formando em mim, eu vou para o Pai. Ele me espera. O Espírito Santo forma a criatura nova em mim para o Pai”.

O Espírito Santo veio para formar você para o Pai, pois nenhum de nós tem algo para ser filho do Pai. É uma graça de Deus, que enviou o Espírito Santo para assumir essa causa e transformar você em criatura nova.

“Não vou mais atrapalhar o Espírito Santo, vou deixar Ele formar em mim a criatura nova”

O inimigo está fazendo o contrário, está nos matando no espírito e na alma. Ele nos colocou uma venda nos olhos, um saco em nós e não estamos vendo nada. Ele está nos iludindo, nos matando. Você precisa se desvencilhar do pecado. Temos muitas manifestações de morte, veja quantas pessoas em depressão.

No livro de I João, capítulo 5, versículo 19: “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo jaz sob o maligno”. Nós também jazíamos sob o inimigo. A Palavra de Deus tem uma lógica admirável, pois quem jaz está no cemitério, porque o príncipe deste mundo é o príncipe de morte.

O que você quer morte ou vida, tristeza ou felicidade? É claro que você quer alegria. Então diga comigo: “Não vou mais atrapalhar o Espírito Santo, vou deixar Ele formar em mim a criatura nova. Eu me liberto, hoje, de toda mentira que o inimigo me disse. O Espírito Santo está fazendo uma criatura nova em mim.

Não sei quantos anos ainda me resta, nem dias, nem horas, por isso preciso aproveitar todas as horas, dias, meses e anos para que a criatura nova se forme em mim. Já perdi muito tempo, agora basta, dou agora o primeiro passo para uma vida nova, para o meu destino divino, e a criatura toda aguarda a manifestação da criatura nova que há em mim. Eu serei a nova criatura”.

Vou ser diferente, vou ser livre!”

Muitas pessoas que rodeiam você estão de olhos fechados, estão ainda jazendo sob o maligno. É por isso que nós que fomos arrancados de tudo isso, somos diferentes de todos, pois o nosso jeito não é o jeito deles e precisamos arrancá-los dessa forma de viver.

Mas, nós, infelizmente não temos tido a coragem de remar contra a correnteza; precisamos fazer isso para arrancar outros dessa correnteza que está levando todo mundo para baixo e, eles, não percebem, mas estão sendo enganados. Precisamos remar contra a correnteza!
É proibido ser diferente? É preciso ser diferente. Diga comigo: “Vou ser diferente, vou ser livre!”. Nós pensamos que ser livre é fazer o que todo mundo faz, mas isso é trouxismo e não liberdade.

Ser diferente é duro. Ser diferente do seu pai e da sua mãe que não pensam como você não é fácil, mas é preciso ser diferente.

Transcrição e adaptação: Ana Paula Rosa

 

 

↑ topo