Ele vos restabelecerá

Padre Serginho Farias

Ele nos convida a lançarmos voos mais altos, pois todas as forças do mal terão de bater em retirada da nossa vida

A Palavra meditada está na I Carta de São Pedro 1,10-12.

Durante todo o dia de ontem, vimos o que o pecado causou na vida do homem e de toda a desgraça causada por ele na vida humana; tudo começou quando o homem quis comer o fruto da “árvore do conhecimento” e não o fruto de Deus.

Durante toda a profecia e dos acontecimentos, vimos uma luta de resgate; Deus vem ao encontro do ser humano. Na pregação anterior, o Frei Elias falou sobre o amor de Deus, para que possamos entender que a busca de Deus pelo ser humano é incansável.

No decorrer da vida humana foram acontecendo muitas revelações e, São Pedro, começa nos dizendo os futuros sofrimentos de Cristo que seriam a grande revelação do homem. O homem, pela péssima decisão de deixar-se seduzir pela tentação, precisava de salvação.

A salvação da vida é Jesus

A salvação não é uma ideia ou um conteúdo, a salvação dos nossos pecados e da nossa vida, tornou-se para nós “alguém”; é a revelação absoluta de que no, Céu, se fez uma pessoa que se chama: Jesus.

Não existe outro meio de salvação ou uma trilha de salvação. A partir desse Jesus, nascido da Virgem Maria se revelou a salvação para todos nós.

Essa revelação trazida por São Pedro, quer nos ressuscitar, a partir dela queremos receber a salvação de Deus. Temos uma única salvação, temos um único Salvador e seremos salvos a partir d’Ele.

Precisamos ser resistentes como as águias

A águia é um dos animais mais espetaculares que existe, é conhecida pela sua visão voraz, por suas asas fortes, firmes e resistentes. É a ave que voa mais alto e se destaque sobre as demais aves.

Ela é capaz de ser uma ave forte e voraz até os seus 40 anos. Depois suas asas pesam e ela não consegue mais voar; seu bico fica mole e sem força. A natureza vai dizer que uma águia pode morrer ou pode ir para uma montanha bem alta e começar um momento de renovação. Ela tira suas próprias garras e passa por um processo de aniquilamento. Nesta montanha, ela fica por cerca de 150 dias para que suas garras ganhem força novamente, para que elas fiquem mais fortes; para que volte a voar tão forte quanto na sua juventude.

A mudança está dentro de nós

O segredo da águia que se aniquila não está na asa que fica fraca, nas garras que ficam moles, e sim na força que há dentro dela. As águias têm a capacidade de ir para a montanha e tirar tudo aquilo que não serve para elas. Jesus Cristo nos salvará a partir do momento em que olharmos para nós mesmos e percebermos que a mudança está dentro de nós. Quando lembrarmos do amor de Deus, lembraremos quem somos.

Neste tempo em que vivemos, Deus nos tira do chão. Lance para fora tudo aquilo que ainda te prende. Temos de renunciar ao pecado e perdoar. Não podemos perder tempo, porque já perdemos tempo de mais com as nossas mazelas.

Ninguém pode nos tirar de Deus

Somos chamados a declarar, sem medo, esta única e absoluta verdade: ninguém se compara com Deus!

Não basta reconhecermos que estamos no pecado, não basta reconhecermos que somos fracos, precisamos nos levantar. Levantemo-nos diante de toda essa realidade e admitamos que ninguém pode nos tirar de Deus.

O Senhor nos convida a tirar de nós tudo aquilo que nos prende, Ele nos convida a lançarmos voos mais altos, pois todas as forças do mal terão de bater em retirada da nossa vida.

É por meio da adoração a Deus que derrotaremos satanás, assim como fez São Miguel Arcanjo. Queremos nos colocar em posição de batalha.

“Mas aqueles que contam com o Senhor renovam suas forças; ele dá-lhes asas de águia. Correm sem se cansar, vão para a frente sem se fatigar” (Isaías 40,31).

Queremos correr para o nosso Deus amado, somos chamados a nos submetermos a esse amor!

Veja pregação completa:

Transcrição e adaptação: Karina Silva

Confira também: 
.:Como fazer da santidade um caminho de felicidade?
.:Como o homem pode viver a humildade diariamente?
.:Como restabelecer a intimidade com Deus a partir dos sacramentos?

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

↑ topo