Estamos em um contínuo processo de conversão

frei elias vella

Frei Elias Vella
Foto: Jorge Ribeiro/cancaonova.com

A nossa conversão está ligada à vida de oração  

O jejum era uma das formas de oração dos judeus. E em um determinado episódio da vida pública de Jesus, os fariseus pensavam que Ele era contra essa prática, mas não entendiam a mensagem de Cristo.

O Senhor não era contra o jejum, assim como diversas vezes disse que alguns demônios só podem ser expulsos por meio de oração e jejum.

A luta dos fariseus com Jesus não era porque eles não observavam a Lei, mas porque eles acreditavam que seriam salvos apenas por observarem as leis. Entretanto, Cristo queria que eles entendessem que apenas o Senhor é Aquele que pode nos salvar.

O jejum é bom, desde que nos aproxime de Deus. Não podemos jejuar por jejuar, porque o único que nos pode salvar é Cristo. Se apenas observarmos a Lei, isso não vai nos salvará.

A intimidade com Deus nos aproxima da nossa salvação

A coisa mais importante para nós é a nossa intimidade com Deus, pois Ele é a salvação. O jejum, a oração e a devoção são “pontes” que nos levam a Jesus.

É inútil tentarmos novos tipos de oração, novas formas de espiritualidade, se não renovarmos nosso interior.

É muito importante que percebamos a necessidade de uma completa transformação. É muito importante percebermos que isso é um contínuo processo. Estamos sempre buscando a perfeição, mas sempre seremos pecadores.

:: Leia mais:

.: O ‘sim’ da conversão

.: Conversão é para a vida inteira

.: Em Deus aprenda a viver a verdadeira fé e conversão

Existe um “homem velho” dentro de todos nós, aquele que é invejoso, orgulhoso e ambicioso. Esse “homem velho” nunca morre. Entretanto, há um “homem novo”, e ele é amável, paciente, alegre, humilde e generoso. E há uma luta contínua entre os dois para que possamos ser pessoas melhores.

Depende apenas de nós para que o homem novo seja vitorioso; depende de nossa intimidade com Deus e do auxílio do Espírito Santo. 

Veja pregação completa:

Transcrição e adaptação: Letícia Barbosa

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

↑ topo