Eu vou preparar um local para vós

Padre Anderson Marçal

Jesus preparou um lugar para nós! Mas é preciso que conheçamos o caminho

Diante da nossa condição, da nossa falta de consciência de quem somos, buscamos muitas devoções e, não assumimos a condição de filhos de Deus. Mas, Deus, em sua misericórdia, fez-se carne e veio até nós para nos mostrar o valor de ser humano.

Jesus nos trouxe a esperança da morada celeste

Porém, o Senhor Jesus fez algo ainda mais importante, nos deu a certeza de que temos uma esperança quando esta vida terminar. Nossa Senhora, os santos e os anjos, todos eles nos levam a Jesus, porque Ele é o único que pode nos levar ao Céu.

Quando Jesus preparou Seus discípulos para a Sua partida, Ele tranquilizou-os enfatizando que, na casa de Deus Pai existiam muitas moradas. Eles, os discípulos, estavam amedrontados e ansiosos com a perspectiva da perda da convivência com o Mestre. Essa era a verdadeira prova de fé para eles, aprenderem a compreender que a fé deles deveria ser mais do que o momento, mas uma longa trajetória de imitação ao caráter de Cristo.

Aquele que conhece a Deus não permanece perturbado

Mas, a natureza humana é tão insegura, e isso é demonstrado quando Tomé indaga o caminho para o Céu e eles se perturbaram. Mas, só permanece perturbado, quem não conhece a Deus. Jesus, prontamente, demonstrou que Ele era o caminho, logo o Seu exemplo, Seus ensinamentos, eram a clara indicação do caminho da salvação.

Nos momentos mais difíceis das nossas vidas, quando nos sentimos ansiosos e desorientados, seja por questões financeiras, familiares ou mesmo pessoais, precisamos sempre nos perguntar: onde está Deus? Pois, se temos um norte, então não permaneceremos desorientados. Escolhamos sempre aquilo que nos levará para Deus.

As coisas deste mundo são passageiras

A promessa eterna que Jesus nos faz: “Vou preparar um lugar para vós”; é uma garantia de que o nosso lugar prometido, não é o lugar que temos hoje. As coisas que você tem, as pessoas que você tem, os filhos que você tem; quando você morrer, você não os terá mais. Na eternidade, suas preocupações, seus problemas, seus bens, nada disso te acompanhará.

Ao entendermos que nosso destino é a eternidade, precisaremos procurar o caminho do Céu. É preciso desapegar-nos do nosso impulso natural, que é pensar que vamos sempre morar nesta terra, e nos preparar para morar com Deus. Precisamos pensar naquilo que está em primeiro lugar em nossa vida. É Jesus?

Jesus é o caminho

A confissão é o começo, mas o verdadeiro caminho da salvação, passa por um real arrependimento, uma busca pela santidade e um abandono no amor; e um abandono das coisas deste mundo. É preciso não só compreender, mas escolher a eternidade, conscientes de que as coisas deste mundo são passageiras.

Não há outra forma de sermos cristãos, que não seja pelo encontro com Deus. Jesus é o único caminho que nos leva para o Pai. Podemos viver dentro da igreja, mas se não nos encontrarmos com Jesus, não estamos indo para o Céu.

Nosso vazio existencial, nossa insatisfação conosco mesmos, só pode ser preenchida pelo real encontro com Cristo. Somente Ele, o Caminho, pode nos dar um sentido e nos fazer compreender que o nosso atual lugar é transitório, nosso destino é o Céu.

Pensemos, hoje, em Jesus. Foi Ele quem já preparou um lugar para mim e para você, deixemos Ele nos encontrar.

Veja pregação completa:

Leia também:
E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom
Adão, onde estás?

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrição e adaptação por Jonatas Passos

↑ topo