Maria: a mulher que disse sim à vontade de Deus

Frei Elias Vella

Maria era feliz porque fazia a vontade de Deus

Hoje, nós celebramos o nascimento de Maria, o aniversário da nossa Mãe, a Mãe da igreja. Toda a Igreja se alegra, por Aquela que, em tudo, realizou a vontade de Deus.

Mas, por que toda essa alegria? Porque nos unimos a todas as gerações que chamaram Maria de a “Bem-aventurada”.

Quando o anjo apareceu a Maria, duas cenas se apresentaram diante d’Ela: uma das cenas era aquela em que o profeta deveria sofrer. E, Maria, conhecia muito bem as escrituras e sabia que o Messias deveria ser como um “cordeiro levado ao matadouro”. Essa cena a deixava com muito medo. Afinal, nenhuma mãe quer ver o sofrimento de seu filho.

A outra cena era de todas as gerações pedindo para que Ela dissesse “sim”, porque todos queriam o Salvador. E, Maria, disse: “Sim, seja feita a vontade do Senhor”.

Confira as fotos do acampamento!

Vontade de Deus

Maria é Aquela que subiu o calvário com Jesus; e Seu coração estava sempre feliz. E de onde vem toda essa alegria e o porquê dela? Precisamente, porque em tudo o que Maria fazia, Ela buscava fazer a vontade de Deus. Toda a sua vida, foi um eterno sim à vontade de Deus.

Muitas vezes, Ela não conseguia entender os planos de Deus, mas entendendo ou não, Ela estava sempre dizendo: “sim”! Era isso o que fazia Maria tão feliz. Saber que estava fazendo (somente) a vontade de Deus.

Maria e o calvário

Reflitamos sobre Maria no Calvário: Jesus estava morrendo em meio a toda tortura. Um dos ladrões diz para Ele: “Se és o Filho de Deus, desce desta Cruz! Salve a você e a nós!”. Naquele momento, imaginemos Jesus olhando para Maria e perguntando: “Mãe, o que eu devo fazer?”.

Toda mãe diria: “Desça da Cruz”. Mas, Maria, nunca falaria isso para Jesus. Maria teria dito: “Fique onde você está! Continue a fazer a vontade do Pai, faça até o fim!”.

“A grandeza de Maria não está nos seus privilégios, e sim no fato de que, Ela, entendeu que era uma discípula de Jesus.”

Então, qual é o papel de Maria?

Nos ensinar a fazer a vontade de Deus! Até mesmo diante dos sofrimentos que enfrentamos na nossa vida! Maria, nos encoraja quando nos encontramos numa crise de fé. Maria é Aquela que nos leva, de novo, até Jesus.

Maria é o nosso modelo de caminho rumo a Deus!

Veja pregação completa:

Saiba mais:
:: Ele vos restabelecerá – Padre Serginho Farias
::Foi assim que o amor de Deus se manifestou entre nós
:: Estamos em um contínuo processo de conversão

Transcrição e adaptação: Nathane Rangel 

↑ topo