O Senhor quer reconstruir seus alicerces

Padre Serginho Farias

Nossos alicerces devem estar em Cristo

Nestes dias, o Senhor tem nos relembrado, por meio de Seu Evangelho, aquela que é a essência da missão da Igreja na Terra: levar a salvação a toda humanidade. No entanto, não há salvação sem conversão, não há outra trilha ou caminho para o Céu que não a conversão em Cristo.

Nossas vidas são casas construídas, constantemente, e como nos diz o Evangelho, somente uma casa alicerçada sobre a rocha pode subsistir. Essa rocha é Jesus!

No seu íntimo, todo ser humano sabe que precisa se aproximar de Deus, e Ele, em Sua infinita misericórdia, está de braços abertos esperando que o homem volte para Ele.

As pessoas se voltam, muitas vezes, para Deus buscando curas, milagres e bênçãos, mas o que Deus tem para o ser humano é muito mais do que isso! Ele tem, para toda a humanidade, o Céu, que é mais do que podemos Lhe pedir.

A misericórdia do Senhor é derramada sobre nós, não importam os pecados, os problemas nem tudo aquilo que tenta nos separar de Sua graça, pois se estamos construindo nossa casa sobre a rocha, a misericórdia de Deus está sobre nós.

Vamos, hoje, nos colocar aos pés do Senhor, abrir mão de tudo aquilo que construímos de nós mesmos, tudo aquilo que não está nos levando para o Céu. Vamos deixar toda tristeza, amargura, ressentimento, tudo aquilo que não provém d’Ele, e permitir que Ele refaça em nós tudo conforme Sua vontade.

Quem como Deus? Ninguém! Então, entreguemo-nos a Ele e permitamos que trabalhe em nós, pois o Senhor nos destinou ao Céu.

Confira um trecho da homilia:

Leia mais:
Combatendo a apostasia da fé
Defendei-nos no combate na família

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com