Idealizador da campanha "Eu escolhi esperar" prega na Canção Nova

Jovens revolucionários participam de momento de unidade cristã com pastor Nelson Júnior

Da redação
Rogéria Nair

Na tarde deste domingo, 11, durante o Acampamento Revolução Jesus, uma palestra com o pastor Nelson Júnior, coordenador e idealizador da campanha “Eu escolhi esperar”. O encontro foi no Centro de Evangelização Dom João Hipólito de Moraes, na sede da Comunidade Canção Nova.

 Pastor Nelson Júnior - Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Pastor Nelson Júnior – Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

O movimento, atualmente com sede em Vila Velha (ES), é uma campanha cristã que atua em duas realidades: sexualidade e vida sentimental, e tem como objetivo encorajar, fortalecer e orientar adolescentes, jovens e pais sobre a necessidade de viver uma vida sexualmente pura e emocionalmente saudável.

Segundo o site da mobilização, o “Eu Escolhi Esperar” não está focado simplesmente na virgindade. O projeto é muito mais que um movimento pró-castidade, é acreditar que vale a pena esperar pela direção de Deus em todas as áreas da vida. E isso não se limita apenas às pessoas virgens, mas a todas aquelas que, em qualquer época da vida, perceberam que seria melhor ouvir a voz de Deus para então tomar suas decisões.

Durante a palestra, o pastor destacou o amor que o Pai do céu tem por Seus filhos e que Ele sempre lhes reserva o melhor, referindo-se ao texto bíblico em que diz: “Quem dentre vós dará uma pedra a seu filho, se este lhe pedir pão? E, se lhe pedir um peixe, dar-lhe-á uma serpente? Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem.” (Mateus 7, 9 -11). Pastor Nelson ressaltou ainda que, por mais amor que o Pai tenha por Seus filhos, Ele não vai obrigá-los a realizar Sua vontade.

Para o idealizador, o projeto “Eu escolhi esperar” não é um sucesso, mas um clamor da juventude que se cansou da cultura do descartável e decidiu esperar por aquilo que  é eterno. Referindo-se ao Revolução Jesus, disse: “O Revolução Jesus é como um posto de combustível, onde você se abastece para encarar os dilemas da vida”.

Jovens participam da pregação do pastor Nelson durante o Acampamento Revolução Jesus - Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Jovens participam  da pregação do pastor Nelson durante o Acampamento Revolução Jesus – Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

O pastor convidou os jovens a se manterem firmes nos propósitos estabelecidos com Deus durante o Acampamento Revolução Jesus; e quando vierem os dias maus, clamarem o Espírito Santo, que reacenderá toda a unção recebida nesses dias.

Nelson finalizou dizendo: “Esperar não é fácil, mas esperar em Deus é ganho. Eu acredito nos planos do Senhor. Jovens, não tenham pressa, caminhar com Deus é uma jornada. As coisas d’Ele são boas, perfeitas e agradáveis, mas não acontecem rápido, acontecem no tempo d’Ele”.

O momento pôde ser celebrado com júbilo, testemunhando que as diferenças religiosas não podem ser barreiras, pois o desejo de santidade, por si mesmo, já é um ponto de unidade entre os cristãos.

 


Pastor Nelson Junior


Idealizador do Movimento: Eu Escolhi Esperar

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo