Qual é a beleza da mulher a ser revelada?

Em seu novo livro, Fernanda Soares aborda a beleza da mulher, que precisa ser revelada em sua autenticidade

qual_e _a-beleza_da_mulher_a_ser_revelada

Fernanda Soares lança seu segundo livro pela Editora Canção Nova; Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Alessandra Borges
Da redação

A consagrada da Comunidade Canção Nova Fernanda Soares vai lançar, durante o “Acampamento Revolução Jesus” de 2016, seu segundo livro pela Editora Canção Nova, o qual é intitulado “A beleza da mulher a ser revelada”.

Durante o acampamento, Fernanda concederá uma sessão de autógrafos de seu novo livro, às 19h30, no Auditório São Paulo. Já no sábado, 16, das 10h30 às 12h, e no domingo, 17, das 10h às 11h, os autógrafos serão realizados na Loja Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP).

A autora fará uma pregação juntamente com seu noivo, Guilherme Zapparoli, também membro da comunidade. A palestra do casal está programada para sexta-feira, 15, às 11h15, e abordará o tema: “O amor humano como uma expressão do amor divino”.

.: Confira a programação do “Acampamento Revolução Jesus”

A beleza da mulher a ser revelada

Segundo a missionária, a beleza da mulher não está apenas revelada na aparência, mas escondida no caráter, na personalidade e bondade, nos valores e no ser da pessoa. A autora ainda faz um reflexão sobre a sociedade, que acaba impondo padrões de beleza para as mulheres, ou seja, modelos rígidos e exigentes.

“A mídia, influente na formação de opiniões, propaga esses padrões com uma força avassaladora, usando-os para seus próprios interesses. A mulher é exposta constantemente a modelos surreais e inalcançáveis de beleza, que chegam a ela por meio da televisão, das revistas e da internet. Ao comparar-se a esses padrões, ela se sente diminuída e feia. A beleza, no entanto, não pode ser definida apenas pela questão estética, pois Deus criou cada mulher com características particulares, o que torna impossível as comparar.

“O livro apresenta histórias reais de mulheres que não se enquadram nos padrões de beleza definidos pela mídia, mas que são felizes, lindas e realizadas”, disse Fernanda.

Os leitores são convidados a desfrutar de uma leitura que os aprofunda neste universo feminino por meio de suas peculiaridades e um encontro com a sua própria beleza. Fernanda trouxe histórias reais, cheias de lições e novos conhecimentos sobre as mulheres que precisam enxergar além da beleza física e acreditar que são belas da maneira que foram criadas por Deus.

a_beleza_da_mulher_a_ser_reveladaAdquira o livro “A beleza da mulher a ser revelada” na Loja Virtual

“O problema não está no espelho, mas nos olhos femininos, que têm a tendência a enxergar somente aquilo que não gostam e os incomoda tanto. É como aquela pergunta do filme da Branca de Neve: “Espelho, espelho meu, existe alguém mais bela do que eu?” Sim! Sempre existirão mulheres mais belas que você, porque toda mulher tem uma beleza exclusiva a ser revelada. A raiz da questão, o problema, é a comparação”, destacou Fernanda.

O trabalho de faculdade que virou livro

O livro “A beleza da mulher a ser revelada” foi fruto do Trabalho de Conclusão de Curso da faculdade de Jornalismo que Fernanda finalizou no primeiro semestre de 2015. Durante um ano, Fernanda dedicou-se à pesquisa e leitura sobre os benefícios e malefícios do padrão de beleza transmitido pela mídia. Ela entrevistou mulheres, realizou pesquisas de campo e também aprendeu sobre a Doutrina da Igreja Católica.

“Após cinco anos trabalhando diariamente com jovens de várias culturas, etnias e classes sociais, fui movida por Deus a pesquisar os possíveis motivos que elevam o número de mulheres insatisfeitas com si mesmas. Os depoimentos que ouvi de jovens que sofrem transtornos alimentares, complexo de inferioridade, preconceitos, não aceitação de si mesmos e lesbianismo, entre outros problemas, deixaram-me inquieta e entristecida”, contou a autora.

Assista, na íntegra, a este vídeo com Fernanda Soares:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo