Abandonar tudo pelo Tudo

Pitter Di Laura

Pitter Di Laura | Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Eu sou apaixonado por esse Deus que desconstrói aquilo que é humano para elevar aquilo que é d’Ele. Pois, nós insistimos em fazer do nosso jeito, mas quando Deus entra com tudo na história, ficamos frustrado. Porém, Ele nos surpreende, pois nós pensamos pequeno, no entanto, Ele pensa grande.

É impossível ser pequeno nos planos de Deus, porque é Ele vivendo em você, e isso te torna grande. Mas como Ele está dentro de você? Ele te fez; Ele criou tudo, não tem como não estar dentro de você; Ele sofre junto com você. Naquele dia em que você mais sofreu, Deus estava lá sofrendo por você.

Quando Jesus morre, Ele vai na mansão dos mortos visitar Adão, o primeiro pecador. Se Ele vai naquele inferno, Ele também sofre com você; Ele ama você. Isso é tão óbvio! Parece clichê, mas precisamos ouvir sempre: Ele está dentro de você, de mim e nos ama. Isso nos faz capaz, mas as nossas decisões nos fazem seguir. Ser capaz é uma coisa, seguir é outra. Seguir a esse Deus que está dentro de você é decisão sua. Quando você rompe com seus pensamentos e entra na dinâmica de Deus, você se torna grande, porém, isso depende de você, da sua decisão.

Imagine você, um dia na eternidade, com toda essa grandiosidade e capacidade no inferno, pois corremos o risco de levar essa grandiosidade toda que podemos ser para o inferno. Por isso, as nossas atitudes hoje precisam ser tomadas o quanto antes, e o fator de você não saber quanto tempo você vai viver, quanto tempo ainda tem, exige uma decisão urgente. Você vai esperar até quando? Os nossos propósitos precisam ser para hoje. E se for preciso uma decisão, uma ruptura com alguém, com algo, faça! Você não perde nada. Existem perdas que não são perdas, são livramentos, e as nossas decisões precisam ser tomadas hoje. Precisamos aproveitar as oportunidades, existe uma oportunidade preparada para você hoje, uma grandiosidade de Deus para você hoje. E só depende da sua decisão. O nosso propósito deve ser sempre a santidade. Você pode morrer a qualquer momento, então, é para hoje… Decida-se!

Você ser humano é pequeno, mas você com Deus é grande! Porém, ao invés de nós, pequenos, nos aproximarmos de Deus que é grande, nos afastamos. E o demônio sabe disso. Não se esqueça: você sem Deus é pequeno. Mas quando você entrega seus sonhos e propósitos nas mãos de Deus, aí ninguém te segura.

“Sem Ti nada posso fazer, onde eu posso ir? Se o Céu que eu procuro só virá por Tua voz. Os meus passos são Teus, o meu próximo minuto é Teu, se não for assim, não me deixe ir. Dou minha mão para Ti, fecho os olhos e confio em Ti, Leva-me Senhor…”

É essa decisão que você e eu precisamos tomar hoje e todos os dias. Eleve seus propósitos, seus sonhos. Você nasceu para algo maior.

Você tem coragem de abandonar tudo?

“E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante d’Ele, e Lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? E Jesus lhe disse: Por que Me chamas bom? Ninguém há bom senão um, que é Deus. Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe. Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade. E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. Mas ele, pesaroso desta palavra, retirou-se triste; porque possuía muitas propriedades.” (Marcos 10,17-22)

“O que você tem que te impede de ir mais para Deus?” | Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Essa passagem se repete em mais dois evangelhos, os de São Mateus e São Lucas, porém, escolhi o de São Marcos, por conta do que acontece logo no início da passagem, pois os outros autores não narram desse jeito, ou seja, em nenhum deles essa pessoa chegou e se jogou de joelhos diante de Jesus. O Evangelho está falando de uma pessoa boa, que reconheceu Jesus como mestre, uma pessoa que cumpria os mandamentos, a palavra, a tal ponto que essa pessoa atraiu o amor e a atenção de Jesus no sentido de: “Poxa vida, esse cara é bom”.

Talvez, Jesus esteja olhando para você agora, esteja enamorado por você, assim como por essa pessoa citada no Evangelho. Um jovem bom, com bons propósitos, tem tudo para dar certo. Mas como eu falei pra você, uma coisa é ter todas as condições favoráveis para ser grande, outra coisa é decidir por isso. Depende de nós. Esse jovem citado ficou triste porque possuía muitos bens. E, então, você pensa: “Para mim é fácil, não tenho muita coisa”. Mas podemos não ter dinheiro, porém, temos outras coisas que nos impedem de ir para Deus.

O que você tem que te impede de ir mais para Deus? Pode ser que seja aquele “defeito” que você não abandona, aquele pecado de estimação ou o seu celular com aqueles grupos infames que você não sai deles por nada. O que você tem que te impede de ir para Deus? Você sabe o que é, mas não larga. E por quê? Por causa de um fator: não segue a Deus porque não entende que Deus fez tudo, e se Deus fez tudo, Ele é tudo. Se você abandonar o seu “tudo”, você ficará com O Tudo. Sua decisão precisa acontecer hoje.

Confira mais:
::Desconfigurados
::Deus quer ter um lugar em nosso coração

Em 2005, quando eu abandonei tudo para vir para Canção Nova, eu abandonei tudo para seguir O Tudo. Cuidado se você está indo atrás de status, bens materiais, pois você corre o risco de não ter nada. Quando você deixa tudo pelo Tudo você se torna uma pessoa maior, com propósitos maiores. É a sua alma que está em jogo.

Sabe por que a porta do céu é estreita? Para não entrar bens, e sim propósitos. E, por isso, aqui na Canção Nova, há muito tempo, o monsenhor Jonas Abib, entendendo isso, ele sempre pregou “ou santos ou nada”. Se não abandonarmos tudo, não alcançamos a santidade.

A santidade é um processo, é uma continuidade. Quando você está inserido nesse processo, você se torna um jovem, uma pessoa santa porque você está no seu processo. A santidade é para você, então, você deve elevar seus propósitos.

Seja grande! Cresça essa alma! Não perca tempo. 

Transcrição e adaptação: Rebeca Astuti.

↑ topo