Busquemos a santidade com toda nossa força!

Padre Demétrio Gomes

Busquemos a santidade com toda nossa força!

Sacerdote da Arquidiocese de Niterói (RJ), padre Demétrio Gomes falou sobre a busca pela santidade em sua homilia durante o Acampamento Revolução Jesus.

Mais uma vez, encontramo-nos no coração do nosso acampamento, pois é na Santa Missa que tudo acontece. Entre todos os pontos do cronograma de qualquer evento que nós participamos, nada se compara com o que nós realizamos neste momento, aqui, pois diante do altar de Deus acontece o mais importante.

Pode ser que, até agora, você tenha deixado a graça de Deus passar ou pode ser que você já esteja aproveitando intensamente este momento, mas o que importa é que, agora, a graça de Deus se realiza, e nós queremos pedir ao Espírito Santo de Deus que venha abrir nossos sentidos, para que possamos estar plenamente mergulhados, e que Sua Palavra toque o mais profundo de nossa vida e nos transforme.

Quem está fazendo este acampamento ou acompanhando de casa percebe que um dos temas recorrentes nas pregações, nos bate-papos, é a santidade. A metamorfose, tema do acampamento, perpassa todas as pregações que tivemos.

Quero aproveitar este tema para que possamos, neste momento de meditação diante do Senhor, falar da metamorfose. Toda mudança implica num antes e depois, um estado anterior e posterior à mudança.

É sobre isso que quero falar hoje a vocês, seguindo, sobretudo, o Evangelho e a liturgia da Palavra de hoje.

O tema da santidade tem sido muito falado, e devemos falar ainda mais da santidade, pois ainda se fala pouco.

A mensagem original do Senhor, no seu núcleo, está justamente o tema da santidade. Ao falarmos de virtudes isoladas, aguadas, vamos diluindo o Evangelho, e ele perde sua força de salvação. Por isso nunca será demais pregar sobre este tema: a santidade.

↑ topo